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Type: TCC
Title: O blog como ferramenta estratégica de marketing de conteúdo – estudo de caso de uma empresa do segmento de saúde do Ceará
Authors: Pinheiro, Mariana Marques
Advisor: Murakami, Luiz Carlos
Keywords: Marketing digital;Marketing de conteúdo;Ferramentas de busca na Web
Issue Date: 2020
Citation: PINHEIRO, M. M. O blog como ferramenta estratégica de marketing de conteúdo – estudo de caso de uma empresa do segmento de saúde do Ceará. 2020. 104 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2020.
Abstract in Brazilian Portuguese: O presente trabalho teve como foco de estudo a análise da utilização de um blog como ferramenta estratégica do marketing de conteúdo em uma operadora de plano de assistência à saúde do estado do Ceará. O trabalho foi embasado em pesquisas documentais, coleta de informações através de entrevistas realizadas com a gestão responsável pelo acompanhamento da estratégia na empresa, bem como através da análise de dados estatísticos. Foi possível evidenciar com a pesquisa que o blog é uma importante ferramenta para a atração de visitantes e potenciais clientes em uma estratégia de conteúdo, possibilitando que a marca seja vista como uma autoridade em seu nicho e criando um vínculo com a sua audiência. No entanto, a estratégia de marketing de conteúdo exige acompanhamento constante a fim de se certificar que os conteúdos entregues estão gerando o devido interesse no público desejado.
Abstract: This study focused on the analysis of the relevance of a blog in an organization's content marketing strategy, which was analyzed through a single case study in a health company in the state of Ceará. The work was based on documentary research and information collection through interviews with the management responsible for monitoring the strategy in the company. It was possible to show with the research that the blog is an important tool for attracting visitors and potential customers in a content strategy, allowing the brand to be seen as an authority in its niche and creating a link with its audience. However, the content marketing strategy requires constant monitoring in order to make sure that the content delivered is generating due interest in the desired audience.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55577
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