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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorChicca Junior, Natal Anacleto-
dc.contributor.authorRamos, Loana Russo Barbosa-
dc.date.accessioned2020-11-09T17:42:27Z-
dc.date.available2020-11-09T17:42:27Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationRAMOS, Loana Russo Barbosa. Proposta de modo de acessibilidade para o jogo Nihilumbra: tornando o jogo mais acessível para jogadores daltônicos. 2019. 10 f. TCC (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55128-
dc.description.abstractThe interface of a game aims to allow the player to feel in control of their experience. However, before being able to interact with it, the player needs to be able to access the game, being able to recognize its elements in order to understand what is happening, thus being able to have control of their actions within the system. Color blindness is a type of deficiency in color vision that leads those who have it not to be able to visualize colors accurately, presenting difficulties in contexts where colors are the only communication channel. The objective of this work is to propose an accessibility mode for the Nihilumbra game. Thus, allowing players with color blindness to have control of their actions by differentiating the colors used as central elements of mechanics. For this, a system of symbols was proposed that can be used as a reinforcement in communication, allowing the elements to be differentiated quickly and that can be implemented in the game in a simple and inexpensive way.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInterfaces de jogospt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectInterfaces acessíveispt_BR
dc.titleProposta de modo de acessibilidade para o jogo Nihilumbra: tornando o jogo mais acessível para jogadores daltônicospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA interface de um jogo tem como objetivo permitir que o jogador se sinta no controle de sua experiência. No entanto, antes de poder interagir com o mesmo, o jogador precisa conseguir ter acesso ao jogo, sendo capaz de reconhecer seus elementos a fim de compreender o que está acontecendo, podendo assim ter o controle de suas ações dentro do sistema. O daltonismo é um tipo de deficiência na visão de cores que leva aqueles que o possuem a não serem capazes de visualizar as cores com precisão, apresentando dificuldades em contextos onde as cores são o único canal de comunicação. O objetivo desse trabalho é propor um modo de acessibilidade para o jogo Nihilumbra. Com isso, possibilitar que jogadores com daltonismo possam ter controle de suas ações ao diferenciar as cores utilizadas como elementos centrais de mecânica. Para isso, foi proposto um sistema de símbolos que pode ser utilizado como um reforço na comunicação, permitindo que o elementos sejam diferenciados de forma rápida e que pode ser implementado no jogo de forma simples e barata.pt_BR
dc.title.enProposed accessibility mode for the Nihilumbra game: making the game more accessible for colorblind playerspt_BR
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