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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Alysson Diniz dos-
dc.contributor.authorFeitosa, Francisco Diego Moreira-
dc.date.accessioned2020-11-09T17:35:41Z-
dc.date.available2020-11-09T17:35:41Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationFEITOSA, Francisco Diego Moreira. LDesenvolvimento de um editor de lógica Fuzzy para o motor de jogo Unity. 2019. 9 f. TCC (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55126-
dc.description.abstractThe development of digital games is a task that involves professionals from different areas and with different skills. Artificial Intelligence is a challenging aspect of game development, as it can involve a fair amount of code implementation and should provide the illusion of intelligent behavior for game agents. In other words, Artificial Intelligence is between design and programming (areas that do not always communicate in the most fluid way possible). In this context, this work details the design and implementation of the Fuzzy Logic Editor, a tool to aid the use of Fuzzy Logic in games. This tool allows the AI ​​designer to structure the variables and rules without the need for coding and, as far as we know, the first tool of this type totally free available for the Unity game engine. The preliminary assessment of the tool's usability indicates the success of its application in the development of a game prototype.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectLogica Fuzzypt_BR
dc.subjectUnitypt_BR
dc.titleDesenvolvimento de um editor de lógica Fuzzy para o motor de jogo Unitypt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO desenvolvimento de jogos digitais é uma tarefa que envolve profissionais de diversas áreas e com diferentes competências. A Inteligência Artificial é um aspecto desafiador do desenvolvimento de jogos, pois pode envolver uma razoável quantidade de implementação de código e deve fornecer a ilusão de comportamento inteligente para os agentes do jogo. Ou seja, a Inteligência Artificial situa-se entre o design e a programação (áreas que nem sempre se comunicam da maneira mais fluida possível). Neste contexto, este trabalho detalha a concepção e implementação do Fuzzy Logic Editor, uma ferramenta para o aux´ılio da utilização da Lógica Fuzzy em jogos. Esta ferramenta possibilita ao projetista de IA estruturar as variáveis e regras sem a necessidade de codificação e, até onde sabemos, a primeira ferramenta deste tipo totalmente grátis disponível para o motor de jogos Unity. A avaliação preliminar da usabilidade da ferramenta indica o sucesso em sua aplicação no desenvolvimento de um protótipo de jogo.pt_BR
dc.title.enDevelopment of a Fuzzy Logic editor for the Unity game enginept_BR
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