Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/55072
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Santos, Alysson Diniz dos | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Bruno Castro | - |
dc.contributor.author | Farias, Emili | - |
dc.contributor.author | Sidarta, Izac | - |
dc.contributor.author | Lima, Pedro | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Rosilene | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-06T20:00:59Z | - |
dc.date.available | 2020-11-06T20:00:59Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Bruno Castro. Jogos sérios e temáticas sociais: desenvolvimento e avaliação preliminar de um jogo que aborda o tema machismo e suas reflexões provocadas. 2019. 10 f. TCC (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55072 | - |
dc.description.abstract | Serious games offer particular potential to inform people about emerging social issues. For example, they offer interactivity through gameplay, a distinctive feature, which can actively engage the player. In this context, the focus of this study is to detail the design, development and preliminary assessment of the game “The Battle of Ma´Sohora". The game aims to offer an experience that provokes reflections on male chauvinism and is planned to be extended to include other themes relevant. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Experiência de usuário | pt_BR |
dc.subject | Jogos sérios | pt_BR |
dc.subject | Machismo | pt_BR |
dc.subject | Aplicativo | pt_BR |
dc.subject | Temas sociais | pt_BR |
dc.title | Jogos sérios e temáticas sociais: desenvolvimento e avaliação preliminar de um jogo que aborda o tema machismo e suas reflexões provocadas | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Jogos sérios oferecem potencialidades particulares para informar as pessoas sobre temas sociais emergentes. Por exemplo, eles oferecem interatividade através da jogabilidade, um recurso distintivo, que pode envolver ativamente o jogador. Nesse contexto, o foco deste estudo é detalhar a concepção, desenvolvimento e avaliação preliminar do jogo “A Batalha de Ma´Sohora". O jogo pretende oferecer uma experiência que provoque reflexões sobre o chauvinismo masculino e está planejado para ser estendido para incluir outros temas relevantes. | pt_BR |
dc.title.en | Serious games and social themes: development and preliminary evaluation of a game that addresses the topic of machismo and its reflections | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_tcc_bcoliveira.pdf | 1,03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.