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Tipo: TCC
Título : Unidade de controle para injeção eletrônica common-rail Piezoelétrico para motor monocilíndrico
Título en inglés: Common-rail electronic injection control unit Piezoelectric for single cylinder engine
Autor : Vieira, Thales Fragoso
Tutor: Bueno, André Valente
Palabras clave : Injeção eletrônica;Common-Rail;Piezoelétrico.;Motor de combustão interna monocilíndrico.
Fecha de publicación : 2017
Citación : VIEIRA, Thales Fragoso. Unidade de controle para injeção eletrônica common-rail Piezoelétrico para motor monocilíndrico. 2017. 59 f. Monografia (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017.
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho visa o projeto e construção de uma unidade de controle para um injetor eletrônico capaz de alterar, em tempo real, o ângulo desejado para injeção e a duração da mesma em um motor de combustão interna monocilíndrico. Desenvolvida especificamente para sistemas que fazem uso da tecnologia Common-Rail e bicos injetores acionados por princípios piezoelétricos, esta unidade faz uso de microcontroladores em conjunto com transistores IGBTs e outros componentes eletrônicos para processar um sinal obtido através da rotação do motor e produzir um sinal de controle preciso para o bico injetor com início e duração escolhidos pelo usuário durante a operação do motor. Foram realizados testes com o auxílio de um gerador de sinal e um osciloscópio, mostrando-se possível controlar o ângulo de início da injeção e a duração de injeção.
Abstract: This work proposes the design and construction of a control unity for an electronic fuel injector capable of modify, in real time, the desired angle of injection and its duration in a singlecylinder internal combustion engine. Specifically developed for systems which use the Common- Rail technology and fuel injectors powered by piezoelectric principles, this unit makes use of microcontrollers together with IGBTs transistors and others electronic components to process a signal obtained through the rotation of the engine and produce a precise control signal for the fuel injector with begging and duration requested by the user during the engine’s operation. Tests with the help of a pulse generator and an oscilloscope were made and it was possible to observe the capability to control the start angle of injection and the injection’s duration.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55035
Aparece en las colecciones: ENGENHARIA MECÂNICA - Monografias

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