Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54911
Type: Tese
Title: Validação de software educativo para auxilio ao ensino de sinais vitais
Authors: Lopes, Marcos Venfoios de Oliveira
Advisor: Araújo, Thelma Leite de
Keywords: Informática em Enfermagem;Semiologia Homeopática;Sinais Vitais
Issue Date: 2001
Citation: LOPES, M. V. O. Validação de software educativo para auxilio ao ensino de sinais vitais. 141 f. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2001.
Abstract in Brazilian Portuguese: Estudo baseado na produção e validação de on software educativo denominado '"Sinais Vitais”, tendo como base uma experiencia efettuada junto a especialistas, alunos e professores que trabalhavam corn o referido tema.Objetivou-se validar o software visando a contribuir com o ensino nesta área do conhecimento de enfermagem. O trabalho foi desenvolvido no Departamento Enfermagem da Universidade .Federal do Ceará, no período de novembro de 2000 a junho dc 2001, ern três etapas: .Etapa 1 - pré-avaliação dos especialistas.; Etapa 2 Avaliação, por alunos e professores, da disciplina; e Etapa 3 — Painel de especialistas. Ttabalhou-se com um total de 12 alunos divididos em dois grupos denominados "caso” e “Controle”. O grupo “Caso” desenvolveu atividades com o software e o grupo "controle" participou das aulas com os dernais estudantes.
Abstract: Studv based on the producüon and validation. of a educationai software denornínated "Sinais Vitais”, tends as base an experience rnade specialists students and teachets that worked dose to with referred him theme. It was aimed at to validate the software seeking to contribute with the teaching process in this area of the nursing knowledge. The work was developed in the Department of Nursing of the Federal University of Ceará, in the period of November of 2000 to june of 2001 in three reages: Stage 1 - the specialists1 prccvaluadon; Stagc 2 - Cvahiahon tos students and teachers of the stages.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54911
Appears in Collections:DENF - Teses defendidas na UFC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2001_tese_mvolopes.pdf8,03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.