Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54756
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Uma análise dos podcasts desenvolvidos pela comunidade acadêmica da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Autor : | Balacó, Bruno Anderson Ferreira Monteiro Filho, José Lemos |
Palabras clave : | Podcast;Cibercultura;Colaboratividade;Comunidade Acadêmica;UFC |
Fecha de publicación : | 2020 |
Editorial : | ABCiber |
Citación : | BALACÓ, Bruno Anderson Ferreira; MONTEIRO FILHO, José Lemos. Uma análise dos podcasts desenvolvidos pela comunidade acadêmica da Universidade Federal do Ceará (UFC). In: ENCONTRO VIRTUAL ABCIBER, 1., 2020, Brasil. Anais [...]. Brasil: ABCiber, 2020. |
Resumen en portugués brasileño: | O artigo tem como objetivo analisar os podcasts produzidos por estudantes, professores e servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC). A partir de um levantamento, que coletou dados em fóruns de redes sociais e buscas em tocadores de podcast, mapeamos 20 produções de vinculação acadêmica com a instituição, entre iniciativas idealizadas por integrantes de cursos de graduação, pós-graduação, departamentos, grupos de pesquisa e de extensão. Com metodologia baseada em Análise de Conteúdo (BARDIN, 2004) e ancorada na Cibercultura (LÉVY, 2010), além de uma revisão de literatura sobre podcast, utilizando referências como Berry (2006), Lemos (2005), Lopez (2010) e Primo (2005), realizamos a análise dessas produções, buscando compreender uma movimentação universitária de colaboratividade, em diferentes áreas do conhecimento da UFC. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54756 |
ISSN : | 2175-2389 |
Aparece en las colecciones: | PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_eve_bafbalaco.pdf | 347,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.