Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54094
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Concepções teórico-metodológicas para a formação de professores de espanhol |
Authors: | Barros, Cristiano Silva de Costa, Elzimar Goettenauer de Marins |
Keywords: | Formação de professores de espanhol;Ensino de espanhol;Ensino/aprendizagem de língua estrangeira;Uso de gêneros textuais |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | Revista Eletrônica do GEPPELE |
Citation: | BARROS, Cristiano Silva de; COSTA, Elzimar Goettenauer de Marins. Concepções teórico-metodológicas para a formação de professores de espanhol. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 2, p. 125-147, nov. 2013/maio 2014. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O presente texto tem o objetivo de apresentar e discutir as concepções teórico-metodológicas que vêm norteando a prática da formação de professores de espanhol no contexto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Nele, apresentamos e comentamos algumas iniciativas que temos empreendido nos últimos anos para propiciar uma formação mais sólida aos alunos do curso de Letras/Espanhol da Faculdade de Letras (FALE) da UFMG, no que concerne a disciplinas e projetos vinculados à área de estudos linguísticos. Discutimos as ações implementadas para formar e preparar o professor de espanhol para atuar na Educação Básica de acordo com o que orientam os documentos que regem o ensino de línguas estrangeiras, e, especificamente, de espanhol, no ensino regular. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54094 |
ISSN: | 2318-0099 |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2014_art_csbarrosegmcosta.pdf | 488,42 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.