Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54094
Type: Artigo de Periódico
Title: Concepções teórico-metodológicas para a formação de professores de espanhol
Authors: Barros, Cristiano Silva de
Costa, Elzimar Goettenauer de Marins
Keywords: Formação de professores de espanhol;Ensino de espanhol;Ensino/aprendizagem de língua estrangeira;Uso de gêneros textuais
Issue Date: 2014
Publisher: Revista Eletrônica do GEPPELE
Citation: BARROS, Cristiano Silva de; COSTA, Elzimar Goettenauer de Marins. Concepções teórico-metodológicas para a formação de professores de espanhol. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 2, p. 125-147, nov. 2013/maio 2014.
Abstract in Brazilian Portuguese: O presente texto tem o objetivo de apresentar e discutir as concepções teórico-metodológicas que vêm norteando a prática da formação de professores de espanhol no contexto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Nele, apresentamos e comentamos algumas iniciativas que temos empreendido nos últimos anos para propiciar uma formação mais sólida aos alunos do curso de Letras/Espanhol da Faculdade de Letras (FALE) da UFMG, no que concerne a disciplinas e projetos vinculados à área de estudos linguísticos. Discutimos as ações implementadas para formar e preparar o professor de espanhol para atuar na Educação Básica de acordo com o que orientam os documentos que regem o ensino de línguas estrangeiras, e, especificamente, de espanhol, no ensino regular.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54094
ISSN: 2318-0099
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_art_csbarrosegmcosta.pdf488,42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.