Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54088
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Entre a dor e a delícia: a implantação do Curso de Letras/Espanhol na Universidade Federal de São Paulo
Autor(es): Foglia, Graciela Alicia
Martin, Ivan Rodrigues
Bottaro, Silvia Etel Gutiérrez
Palavras-chave: Curso de Letras/Espanhol na UNIFESP;Literaturas em língua espanhola;Educador;Catelhano
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Revista Eletrônica do GEPPELE
Citação: FOGLIA, Graciela Alicia; MARTIN, Ivan Rodrigues; BOTTARO, Silvia Etel Gutiérrez. Entre a dor e a delícia: a implantação do Curso de Letras/Espanhol na Universidade Federal de São Paulo. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 2, p. 48-63, nov. 2013/maio 2014.
Resumo: Apresentamos, neste texto, uma discussão inicial sobre os princípios educacionais e políticos que têm norteado nosso trabalho na implantação do curso de Letras/Espanhol, na Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da Universidade Federal de São Paulo, de que temos tido o privilégio de participar. Localizado no Bairro dos Pimentas, em Guarulhos, esse novo campus universitário é um dos que compõem a ampliação das universidades públicas brasileiras, através do REUNI. A despeito de todos os problemas estruturais que têm atrasado o pleno funcionamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, a instalação desse campus de ciências humanas na periferia da Grande São Paulo é, sem dúvida, uma conquista social sem precedentes.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54088
ISSN: 2318-0099
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_gafogliairmartin.pdf457,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.