Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54086
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | A formação do professor de espanhol no interior paulista: expectativas de ingressantes e realidades de egressos da licenciatura em letras na UFSCAR |
Autor(es): | Rodrigues, Fernanda Castelano Yokota, Rosa |
Palavras-chave: | Aprendizagem de línguas estrangeiras;Professores de língua espanhola;Licenciatura em espanhol |
Data do documento: | 2014 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Eletrônica do GEPPELE |
Citação: | RODRIGUES, Fernanda Castelano; YOKOTA, Rosa. A formação do professor de espanhol no interior paulista: expectativas de ingressantes e realidades de egressos da licenciatura em letras na UFSCAR. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 2, p. 10-32, nov. 2013/maio 2014. |
Resumo: | Este artigo tem como principal objetivo contrastar dois aspectos das condições em que se produz a formação em Letras com habilitação em língua espanhola na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar): por um lado, as expectativas de alunos ingressantes com relação ao curso e à possibilidade de serem professores e, por outro lado, a situação com a qual se deparam os egressos desse curso no momento de se inserirem no mercado de trabalho nessa região central do Estado de São Paulo. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54086 |
ISSN: | 2318-0099 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_art_fcrodriguesryokota.pdf | 410,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.