Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/53782
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLandim, Denise Vasconcelos-
dc.contributor.authorRodrigues, Maxweel Veras-
dc.contributor.authorAraujo, Beatriz Duarte Lima de-
dc.contributor.authorNeri, Fagner de Sena-
dc.contributor.authorAlexandre, João Welliandre Carneiro-
dc.date.accessioned2020-09-02T19:12:19Z-
dc.date.available2020-09-02T19:12:19Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationLANDIM, Denise Vasconcelos; RODRIGUES, Maxweel Veras; ARAÚJO, Beatriz Duarte Lima de; NERI, Fagner de Sena; ALEXANDRE, Joao Welliandre Carneiro. Avaliação de critérios inibidores da qualidade e de estratégias facilitadoras da qualidade de um curso de pós-graduação de uma IES do Estado do Ceará. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUCÃO. XXXVI, 03 a 06 out. 2016, João Pessoa (PB). Anais […] João Pessoa (PB) 2016. Tema: Contribuições da Engenharia de Produção para Melhores Práticas de Gestão e Modernização do Brasil.pt_BR
dc.identifier.issnENEGEP: 2594-9713-
dc.identifier.issnISSN ICIEOM: 23178000-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53782-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão de ensino superiorpt_BR
dc.subjectInstrumento de avaliaçãopt_BR
dc.subjectPós-graduaçãopt_BR
dc.titleAvaliação de critérios inibidores da qualidade e de estratégias facilitadoras da qualidade de um curso de pós-graduação de uma IES do Estado do Cearápt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste estudo teve como objetivo aplicar um método para avaliar um curso de pós-graduação de uma Instituição de Ensino Superior (IES) no Estado do Ceará. A avaliação de programas de pós-graduação carece de instrumentos eficientes e que tenham sido devidamente validados. Em virtude da necessidade de melhorias na qualidade dos programas de pós-graduação, é importante que sejam realizadas avaliações destes com o intuito de se obter um feedback para que adequações sejam feitas, e consequentemente, para que haja efetivas melhorias. O método utilizado buscou identificar, por meio da aplicação de um instrumento validado de avaliação, critérios inibidores da qualidade e estratégias facilitadoras da qualidade em cursos de pós-graduação. O método proposto foi ilustrado por meio de um estudo de caso e ao final do estudo foi possível constatar que a ferramenta utilizada permitiu diagnosticar pontos de insatisfação e, consequentemente, pôde sugerir ações de melhorias, especificamente para os docentes e discentes do programa de pós-graduação avaliado.pt_BR
Aparece nas coleções:DEPR - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_dvlandimvrodrigues.pdf608,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.