Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/53782
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Landim, Denise Vasconcelos | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Maxweel Veras | - |
dc.contributor.author | Araujo, Beatriz Duarte Lima de | - |
dc.contributor.author | Neri, Fagner de Sena | - |
dc.contributor.author | Alexandre, João Welliandre Carneiro | - |
dc.date.accessioned | 2020-09-02T19:12:19Z | - |
dc.date.available | 2020-09-02T19:12:19Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | LANDIM, Denise Vasconcelos; RODRIGUES, Maxweel Veras; ARAÚJO, Beatriz Duarte Lima de; NERI, Fagner de Sena; ALEXANDRE, Joao Welliandre Carneiro. Avaliação de critérios inibidores da qualidade e de estratégias facilitadoras da qualidade de um curso de pós-graduação de uma IES do Estado do Ceará. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUCÃO. XXXVI, 03 a 06 out. 2016, João Pessoa (PB). Anais […] João Pessoa (PB) 2016. Tema: Contribuições da Engenharia de Produção para Melhores Práticas de Gestão e Modernização do Brasil. | pt_BR |
dc.identifier.issn | ENEGEP: 2594-9713 | - |
dc.identifier.issn | ISSN ICIEOM: 23178000 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53782 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Gestão de ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Instrumento de avaliação | pt_BR |
dc.subject | Pós-graduação | pt_BR |
dc.title | Avaliação de critérios inibidores da qualidade e de estratégias facilitadoras da qualidade de um curso de pós-graduação de uma IES do Estado do Ceará | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este estudo teve como objetivo aplicar um método para avaliar um curso de pós-graduação de uma Instituição de Ensino Superior (IES) no Estado do Ceará. A avaliação de programas de pós-graduação carece de instrumentos eficientes e que tenham sido devidamente validados. Em virtude da necessidade de melhorias na qualidade dos programas de pós-graduação, é importante que sejam realizadas avaliações destes com o intuito de se obter um feedback para que adequações sejam feitas, e consequentemente, para que haja efetivas melhorias. O método utilizado buscou identificar, por meio da aplicação de um instrumento validado de avaliação, critérios inibidores da qualidade e estratégias facilitadoras da qualidade em cursos de pós-graduação. O método proposto foi ilustrado por meio de um estudo de caso e ao final do estudo foi possível constatar que a ferramenta utilizada permitiu diagnosticar pontos de insatisfação e, consequentemente, pôde sugerir ações de melhorias, especificamente para os docentes e discentes do programa de pós-graduação avaliado. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DEPR - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_eve_dvlandimvrodrigues.pdf | 608,71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.