Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/53056
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCapistrano, José Gleison Gomes-
dc.contributor.authorOliveira, Emanuela Vieira de-
dc.contributor.authorAlmeida, Ana Cecília Esmeraldo Barreira de-
dc.date.accessioned2020-07-22T12:13:32Z-
dc.date.available2020-07-22T12:13:32Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationCAPISTRANO, José Gleison Gomes; OLIVEIRA, Emanuela Vieira de; ALMEIDA, Ana Cecília Esmeraldo Barreira de. Programa Saúde na Escola: ações sistêmicas entre saúde e educação. In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-86901-07-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53056-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRealize Eventospt_BR
dc.subjectAções sistêmicaspt_BR
dc.subjectProtagonismopt_BR
dc.subjectProjeto de vidapt_BR
dc.titlePrograma Saúde na Escola: ações sistêmicas entre saúde e educaçãopt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs ações aqui expostas são um relato dos trabalhos da Escola Municipal de Tempo Integral Guiomar da Silva Almeida em conjunto com o posto de saúde Anísio Teixeira e comunidade. Apoiada nos princípios da pedagogia da presença, do protagonismo juvenil, pretendendo formar um jovem autônomo, solidário e competente que possa realizar transformações positivas em sua vida e em sua comunidade. Este trabalho tem como objetivo geral desenvolver ações de caráter sistêmico, envolvendo a escola com o seu entorno, sua comunidade, com os equipamentos sociais disponíveis. Podemos concluir que todas as ações realizadas obtiveram um impacto satisfatório na comunidade local, na comunidade escolar e com consecutiva revitalização da motivação dos profissionais de saúde da unidade de saúde Anísio Teixeira. Como este trabalho, viu-se que a pensamento científico-reflexivo desenvolvido nas pesquisas, o protagonismo dos estudantes, a formação cidadã e o projeto de vida foram estimulados. As ações produziram um fortalecimento dos agentes participantes e motivaram a todos provocando o planejamento e perpetuação de novas ações futuras.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_capliv_jggcapistrano.pdf79,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.