Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/53056
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Capistrano, José Gleison Gomes | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Emanuela Vieira de | - |
dc.contributor.author | Almeida, Ana Cecília Esmeraldo Barreira de | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-22T12:13:32Z | - |
dc.date.available | 2020-07-22T12:13:32Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | CAPISTRANO, José Gleison Gomes; OLIVEIRA, Emanuela Vieira de; ALMEIDA, Ana Cecília Esmeraldo Barreira de. Programa Saúde na Escola: ações sistêmicas entre saúde e educação. In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-86901-07-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53056 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Realize Eventos | pt_BR |
dc.subject | Ações sistêmicas | pt_BR |
dc.subject | Protagonismo | pt_BR |
dc.subject | Projeto de vida | pt_BR |
dc.title | Programa Saúde na Escola: ações sistêmicas entre saúde e educação | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | As ações aqui expostas são um relato dos trabalhos da Escola Municipal de Tempo Integral Guiomar da Silva Almeida em conjunto com o posto de saúde Anísio Teixeira e comunidade. Apoiada nos princípios da pedagogia da presença, do protagonismo juvenil, pretendendo formar um jovem autônomo, solidário e competente que possa realizar transformações positivas em sua vida e em sua comunidade. Este trabalho tem como objetivo geral desenvolver ações de caráter sistêmico, envolvendo a escola com o seu entorno, sua comunidade, com os equipamentos sociais disponíveis. Podemos concluir que todas as ações realizadas obtiveram um impacto satisfatório na comunidade local, na comunidade escolar e com consecutiva revitalização da motivação dos profissionais de saúde da unidade de saúde Anísio Teixeira. Como este trabalho, viu-se que a pensamento científico-reflexivo desenvolvido nas pesquisas, o protagonismo dos estudantes, a formação cidadã e o projeto de vida foram estimulados. As ações produziram um fortalecimento dos agentes participantes e motivaram a todos provocando o planejamento e perpetuação de novas ações futuras. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_capliv_jggcapistrano.pdf | 79,61 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.