Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/53030
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorMoura, Francisco Nunes de Sousa Moura-
dc.contributor.authorZacarias, Edivânia Oliveira-
dc.contributor.authorMenezes, Jones Baroni Ferreira de-
dc.contributor.authorLeite, Raquel Crosara Maia-
dc.date.accessioned2020-07-21T12:14:54Z-
dc.date.available2020-07-21T12:14:54Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationMOURA, Francisco Nunes de Sousa; ZACARIAS, Edivânia Oliveira; MENEZES, Jones Baroni Ferreira de; LEITE, Raquel Crosara Maia. História em quadrinhos como estratégia didática: problematizando quanto ao uso dos recursos hídricos em uma cidade dos sertões de Crateús. In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-86901-07-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53030-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRealize Eventospt_BR
dc.subjectRecursos Hídricospt_BR
dc.subjectMetodologias de Ensinopt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.titleHistória em quadrinhos como estratégia didática: problematizando quanto ao uso dos recursos hídricos em uma cidade dos sertões de Crateúspt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrA utilização excessiva dos recursos hídricos tem sido uma problemática nos dias atuais, o que intensifica a necessidade de discussão de tal comportamento e problemática dentro dos mais variados espaços sociais, sobretudo, escolares. Assim, o presente trabalho tem o objetivo de conscientizar os alunos de uma escola do município de Ipaporanga-CE, quanto ao uso adequado dos recursos hídricos. Para realização desta pesquisa qualitativa, solicitou-se aos alunos do 8º ano de uma escola de Ensino Fundamental que produzissem uma história em quadrinhos sobre atitudes humanas que resultam em escassez de água, sendo tal produção coletiva com o intuito de posterior apresentação aos demais sujeitos escolares. Durante a apresentação, observou-se a atenção dos estudantes voltadas para as atratividades e realidades das medidas de racionamento, bem como ações da história em quadrinhos. Dessarte, tal material também foi utilizado em aulas futuras do docente. Assim, consideramos essa atividade importante para sensibilizar os alunos, visto que apresentamos a problemática da escassez dos recursos hídricos de forma interdisciplinar e contextualizada.pt_BR
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2020_capliv_fnsmoura.pdf79,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.