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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Cynthia Ranyelle da Silva-
dc.contributor.authorConceição, Alexandre Rodrigues da-
dc.contributor.authorMota, Maria Danielle Araújo-
dc.date.accessioned2020-07-20T11:22:09Z-
dc.date.available2020-07-20T11:22:09Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSANTOS, Cynthia Ranyelle da Silva; CONCEIÇÃO, Alexandre Rodrigues da; MOTA, Maria Danielle Araújo. A utilização dos mapas mentais como instrumento avaliativo no ensino de biologia. In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-86901-07-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53005-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRealize Eventospt_BR
dc.subjectMapas mentaispt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino- Biologiapt_BR
dc.titleA utilização dos mapas mentais como instrumento avaliativo no ensino de biologiapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrUma prática pedagógica comprometida com a elevação qualitativa da aprendizagem dos educandos, perpassa por uma compreensão ampla e multidimensional do conceito de avaliação. Assim, o objetivo desse trabalho consiste em discutir a partir da percepção de estudantes sobre as contribuições do uso de mapas mentais como ferramenta de avaliação da aprendizagem especificamente no ensino de Biologia. O presente trabalho apresenta abordagem qualitativa os participantes da pesquisa foram quinze estudantes que estão cursando a segunda série do ensino médio de uma escola de rede privada, localizada na parte alta da cidade de Maceió/AL. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi a construção de mapas mentais sobre os filos dos invertebrados, trabalhados no segundo e terceiro bimestre da disciplina de Biologia. As discussões posteriores serão baseadas nas concepções dos discentes acerca dessa ferramenta e suas contribuições para aprendizagem dos conteúdos trabalhados. Assim, cabe a nós enquanto professores buscarmos estratégias avaliativas que favoreçam a aprendizagem e desenvolvimentos dos educandos em suas máximas possibilidades e principalmente comprometidas com a formação omnilateral dos nossos educandos.pt_BR
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