Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/53005
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Cynthia Ranyelle da Silva | - |
dc.contributor.author | Conceição, Alexandre Rodrigues da | - |
dc.contributor.author | Mota, Maria Danielle Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-20T11:22:09Z | - |
dc.date.available | 2020-07-20T11:22:09Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Cynthia Ranyelle da Silva; CONCEIÇÃO, Alexandre Rodrigues da; MOTA, Maria Danielle Araújo. A utilização dos mapas mentais como instrumento avaliativo no ensino de biologia. In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-86901-07-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53005 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Realize Eventos | pt_BR |
dc.subject | Mapas mentais | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino- Biologia | pt_BR |
dc.title | A utilização dos mapas mentais como instrumento avaliativo no ensino de biologia | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Uma prática pedagógica comprometida com a elevação qualitativa da aprendizagem dos educandos, perpassa por uma compreensão ampla e multidimensional do conceito de avaliação. Assim, o objetivo desse trabalho consiste em discutir a partir da percepção de estudantes sobre as contribuições do uso de mapas mentais como ferramenta de avaliação da aprendizagem especificamente no ensino de Biologia. O presente trabalho apresenta abordagem qualitativa os participantes da pesquisa foram quinze estudantes que estão cursando a segunda série do ensino médio de uma escola de rede privada, localizada na parte alta da cidade de Maceió/AL. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi a construção de mapas mentais sobre os filos dos invertebrados, trabalhados no segundo e terceiro bimestre da disciplina de Biologia. As discussões posteriores serão baseadas nas concepções dos discentes acerca dessa ferramenta e suas contribuições para aprendizagem dos conteúdos trabalhados. Assim, cabe a nós enquanto professores buscarmos estratégias avaliativas que favoreçam a aprendizagem e desenvolvimentos dos educandos em suas máximas possibilidades e principalmente comprometidas com a formação omnilateral dos nossos educandos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_capliv_crssantos.pdf | 79,61 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.