Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52974
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFelício, Milínia Stephanie Nogueira Barbosa-
dc.contributor.authorAraújo, Carlos Henrique Delmiro de-
dc.contributor.authorMenezes, Daniel Brandão-
dc.contributor.authorBorges Neto, Hermínio-
dc.date.accessioned2020-07-17T11:29:06Z-
dc.date.available2020-07-17T11:29:06Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationFELÍCIO, Milínia Stephanie Nogueira Barbosa; ARAÚJO, Carlos Henrique Delmiro de; MENEZES, Daniel Brandão; BORGES NETO, Hermínio. Sessões Didáticas com a aplicação da proposta metodológica Sequência Fedathi na preparação para o SPAECE. In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020.pt_BR
dc.identifier.issn978-65-86901-07-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52974-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRealize Eventospt_BR
dc.subjectAvaliação externapt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectNúmeros racionaispt_BR
dc.titleSessões Didáticas com a aplicação da proposta metodológica Sequência Fedathi na preparação para o SPAECEpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho se enquadra na Educação Matemática, fazendo-se o uso da metodologia de ensino Sequência Fedathi (SF) em um contexto de educação básica no nível Fundamental. A problemática da pesquisa é a escassez de trabalhos que entrelace SF e avaliações externas nesse ambiente escolar, apresentando relevância a partir do momento que gera reflexões na postura docente nas sessões didáticas desenvolvidas com foco nas avaliações externas. A partir disso, o objetivo do trabalho é refletir sobre o uso da SF em aulas pautadas na resolução de exercícios que contemplem os descritores contidos no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE). Para tanto, utilizamos a Pesquisa-ação como metodologia de pesquisa e a SF como metodologia de ensino. Por fim, pode-se considerar que a mudança de postura do professor acarretou a mudança de postura dos alunos nesta pesquisa, e a importância de alguns elementos da SF nos contextos de elaboração do plano de aula e na execução do mesmo na sessão didática.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_capliv_msnbfelicio.pdf83,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.