Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52974
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Felício, Milínia Stephanie Nogueira Barbosa | - |
dc.contributor.author | Araújo, Carlos Henrique Delmiro de | - |
dc.contributor.author | Menezes, Daniel Brandão | - |
dc.contributor.author | Borges Neto, Hermínio | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-17T11:29:06Z | - |
dc.date.available | 2020-07-17T11:29:06Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | FELÍCIO, Milínia Stephanie Nogueira Barbosa; ARAÚJO, Carlos Henrique Delmiro de; MENEZES, Daniel Brandão; BORGES NETO, Hermínio. Sessões Didáticas com a aplicação da proposta metodológica Sequência Fedathi na preparação para o SPAECE. In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 978-65-86901-07-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52974 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Realize Eventos | pt_BR |
dc.subject | Avaliação externa | pt_BR |
dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
dc.subject | Números racionais | pt_BR |
dc.title | Sessões Didáticas com a aplicação da proposta metodológica Sequência Fedathi na preparação para o SPAECE | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho se enquadra na Educação Matemática, fazendo-se o uso da metodologia de ensino Sequência Fedathi (SF) em um contexto de educação básica no nível Fundamental. A problemática da pesquisa é a escassez de trabalhos que entrelace SF e avaliações externas nesse ambiente escolar, apresentando relevância a partir do momento que gera reflexões na postura docente nas sessões didáticas desenvolvidas com foco nas avaliações externas. A partir disso, o objetivo do trabalho é refletir sobre o uso da SF em aulas pautadas na resolução de exercícios que contemplem os descritores contidos no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE). Para tanto, utilizamos a Pesquisa-ação como metodologia de pesquisa e a SF como metodologia de ensino. Por fim, pode-se considerar que a mudança de postura do professor acarretou a mudança de postura dos alunos nesta pesquisa, e a importância de alguns elementos da SF nos contextos de elaboração do plano de aula e na execução do mesmo na sessão didática. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_capliv_msnbfelicio.pdf | 83,89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.