Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52942
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorAmaral, Maria Gerlaine Belchior-
dc.date.accessioned2020-07-16T11:23:56Z-
dc.date.available2020-07-16T11:23:56Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationAMARAL, Maria Gerlaine Belchior. Universidade e escola: em busca de um diálogo In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020.pt_BR
dc.identifier.issn978-65-86901-07-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52942-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRealize eventospt_BR
dc.subjectUniversidadept_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectSocializaçãopt_BR
dc.titleUniversidade e escola: em busca de um diálogopt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrA socialização do saber é uma temática contemporânea presente no debate acadêmico em âmbito local, nacional e internacional. Os achados do campo científico são subsídios incomensuráveis para subsidiar a formação dos professores e, por conseguinte a melhorar o padrão de qualidade do ensino. Ciente de tal realidade este trabalho traz para o âmbito acadêmico a discussão acerca da necessidade de que seja intensificada a interlocução entre a universidade e a escola. Metodologia: foi realizado um levantamento bibliográfico com aporte teórico nos seguintes autores: Sousa (2008), Marcondes (2006), Carvalho (2004), Garcia (2001), Loiola (1991), entre outros. Também foi realizada a consulta e análise dos seguintes documentos: Declaração de Berlim sobre Acesso Livre ao Conhecimento nas Ciências e Humanidades; Declaração de Salvador sobre Acesso Aberto: a perspectiva dos países em desenvolvimento. Quanto aos resultados, no campo educacional é possível afirmar que por meio da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações os professores da Educação Básica podem ter acesso aos conhecimentos produzidos no âmbito da pós-graduação brasileira e melhorar de modo substancial sua formação docente. Assim, as práticas educativas têm maiores possibilidades de serem aprimoradas à luz do conhecimento científico.pt_BR
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2020_capliv_mgbamaral.pdf138,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.