Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52716
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Percurso teórico de um espaço interdisciplinar: história, educação e gênero |
Autor : | Barreto, Polliana de Luna Nunes Holanda, Patrícia Helena Carvalho Lustosa, Francisca Geny |
Palabras clave : | História;Gênero;Feminino |
Fecha de publicación : | 2016 |
Editorial : | UFC |
Citación : | BARRETO, Polliana de Luna Nunes; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho ; LUSTOSA, Francisca Geny Lustosa. Percurso teórico de um espaço interdisciplinar: história, educação e gênero. In: XV CONGRESSO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ, 15., 24-27. set. 2016, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2016 .p.-684- 698.Tema: Histórias de Corpo - Religião – Educação. |
Resumen en portugués brasileño: | Nesta comunicação nos dedicamos à constituição do campo historiográfico referente ao debate de gênero, de modo a apresentar ao leitor a relevância desse campo para o desenvolvimento de pesquisas que possam contribuir para elucidar questões atinentes à educação contemporânea. Como resultado preliminar de uma pesquisa de Doutorado vinculada a Linha de História da Educação Comparada no Programa de pós-graduação em educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará trazemos os resultado da primeira fase da investigação, que tem se desenvolvimento em face do levantamento bibliográfico relativo à temática eleita, a saber: Gênero, Representações, História de Mulheres. Assim chegamos ao cenário de elaboração desses espaços teóricos e comunicamos os resultados alcançados neste artigo. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52716 |
ISSN : | 2237-2229 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_eve_plnbarreto2.pdf | 187,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.