Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52666
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Walney Ramos de | - |
dc.contributor.author | Holanda, Patrícia Helena Carvalho | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-30T14:17:59Z | - |
dc.date.available | 2020-06-30T14:17:59Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Walney Ramos de; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho. Entre os escritos e o vivido: percepção dos discentes, docentes e professores dos cursos de medicina sobre a formação médica contemporânea. In: XV CONGRESSO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ, 15., 24-27. set. 2016, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2016 .p.-537- 546.Tema: Histórias de Corpo - Religião – Educação. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-2229 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52666 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFC | pt_BR |
dc.subject | Medicina- educação | pt_BR |
dc.subject | Serviços Públicos de Saúde | pt_BR |
dc.title | Entre os escritos e o vivido: percepção dos discentes, docentes e professores dos cursos de medicina sobre a formação médica contemporânea | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Trata do impacto da qualidade dos serviços públicos de saúde na formação médica. Discute o distanciamento das Políticas Públicas de Saúde e das Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Graduação em Medicina 2001/ 2014 com o vivido pelos atores envolvidos – discentes docentes e preceptores dos cursos de medicina. Revela as falas desses atores, colhidas em três escolas de medicina: (i) uma pública com currículo tradicional adaptado para atender as DCN/ 2001, situada no Ceará; (ii) uma privada com metodologia ativa de ensino, situada no Rio de Janeiro; (iii) uma pública, com metodologia inovadora, situada na Bahia. Concluímos que a melhor formação médica carece incluir no seu currículo as sensibilidades e melhor qualificação da inserção dos estudantes nos serviços públicos de saúde, que urgem ser reconstruídos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_eve_wsousa.pdf | 167,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.