Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52099
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Jusciele Conceição Almeida de-
dc.date.accessioned2020-06-03T15:05:51Z-
dc.date.available2020-06-03T15:05:51Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Jusciele Conceição Almeida de. “Entre o Norte e o Sul. Entre o quente e o frio. Nada é tão simples”: reflexões históricas, teóricas, temáticas e estéticas, talvez contemporâneas, sobre cinemas africanos. Vazantes – Revista do Programa de Pós-graduação em Artes, Fortaleza, v. 3, n. 1, p. 130-151, 2019.pt_BR
dc.identifier.issn2594-5491-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52099-
dc.description.abstractThe title, from the lyrics of a song from the film My voice (2002) by Flora Gomes, seeks to represent the multiple possibilities of contemporary African cinemas, discusses and criticizes some questions, demands and requirements arising in the readings that cover this cinematography, as is the case with the theoretical framework; disagreements over nomenclature; national, transnational, cross-cultural, local and global issues; historical aspects; controversies on the various themes, scenarios, policies and aesthetics that are common and very present in the debate of contemporary ideas related to the world and African cinemas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherVazantes – Revista do Programa de Pós-Graduação em Artespt_BR
dc.subjectCinemas africanospt_BR
dc.subjectEnquadramento teóricopt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectCríticapt_BR
dc.titleEntre o Norte e o Sul. Entre o quente e o frio. Nada é tão simples: reflexões históricas, teóricas, temáticas e estéticas, talvez contemporâneas, sobre cinemas africanospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO título, a partir do trecho da letra de uma música do filme Nha fala (2002) de Flora Gomes, busca-se representar as múltiplas possibilidades dos cinemas africanos contemporâneos, discute e critica algumas questões, demandas e exigências surgidas nas leituras que abarcam esta cinematografia, como é o caso do enquadramento teórico; divergências sobre nomenclatura; questões de ordem nacional, transnacional, transcultural, local e global; aspectos históricos; pleitos sobre variados temas, enredos, políticas e estéticas que são comuns e muito presentes no debate de ideias contemporâneas, relacionados com os cinemas mundial e africano.pt_BR
dc.title.enBetween North and South. Between Cold and Warm. Nothing is that simple: historical, aesthetic, theoretical, thematic, perhaps contemporary, reflections on African cinemaspt_BR
Aparece nas coleções:PPGARTES - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_art_jcaoliveira.pdf243,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.