Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52065
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Uso de tecnologias digitais para o Ensino a Distância da compreensão e produção oral em língua inglesa por computador/WEB |
Título en inglés: | Digital technology use for Distance Education for teaching oral comprehension and production in English mediated by computer/Web |
Autor : | Lima, Samuel de Carvalho |
Palabras clave : | Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC);Ensino de língua estrangeira;Língua inglesa;Ensino à Distância - EaD |
Fecha de publicación : | 2013 |
Editorial : | Revista Brasileira de Linguística Aplicada |
Citación : | LIMA, Samuel de Carvalho. Uso de tecnologias digitais para o Ensino a Distância da compreensão e produção oral em língua inglesa por computador/WEB. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, Belo Horizonte (MG), v. 13, n. 3, p. 853-876, 2013. |
Resumen en portugués brasileño: | Considerando o recente panorama de pesquisas que refletem a relação e o compromisso da Linguística Aplicada (LA) com os fenômenos que envolvem o uso das relativamente novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), este trabalho propõe investigar propostas de atividades on-line para a oferta de ensino da compreensão e produção oral em língua inglesa como língua estrangeira mediado por computador/web, tendo em vista o uso das tecnologias digitais que medeiam a realização do ensino. O tratamento dos dados suscitou a elaboração do catálogo de uso e frequência das tecnologias em que os exemplares das propostas de atividades on-line se encontravam ancorados, o que expressa a forma como os educadores integram os recursos digitais em suas práticas pedagógicas. |
Abstract: | Considering the recent landscape of researches that reflect Applied Linguistics (AL) relation and commitment to phenomena that involve the use of relatively new Information and Communication Technology (ICT), this paper develops a study of online proposed activities to the offer of teaching oral comprehension and production in English as a foreign language mediated by the computer/web, in view of the digital technology uses that mediate teaching realization. Data analysis raised the elaboration of the catalog of technology use and frequency, in which the online proposed activity exemplars were anchored, and which expresses how educators integrate digital resources into their teaching practices. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52065 |
ISSN : | 1984-6398 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGL - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_art_sclima.pdf | 178,5 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.