Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51950
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cruz, Silvia Helena Vieira | - |
dc.contributor.author | Cruz, Rosimeira Costa de Andrade | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-25T15:32:40Z | - |
dc.date.available | 2020-05-25T15:32:40Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | CRUZ, Silvia Helena Vieira; CRUZ, Rosimeire Costa de Andrade. A perspectiva de crianças sobre a creche. Revista Eventos Pedagógicos Sinop (MT), v. 6, n. 3, edição especial temática, p. 155-175, ago./out. 2015. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-3165 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51950 | - |
dc.description.abstract | This paper explores data gathered in a research that sought to seize the perspective of children who attended to municipal nursery school. Observations were made for three months and semistructured interviews were held with the preschool coordinator, teachers and the children‟s families. The children were asked to finish beginnings of stories that sought to seize how they saw their experience in nursery school and also take pictures of the environment. The children express, mainly, appreciation for the possibility of playing and the food provided; the almost full denial of these two topics reveals much about the quality of the children‟s experiences. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Eventos Pedagógicos | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Creche | pt_BR |
dc.subject | Perspectiva de crianças | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa com crianças | pt_BR |
dc.title | A perspectiva de crianças sobre a creche | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho apresenta informações construídas numa pesquisa que buscou apreender a perspectiva de crianças que frequentavam uma creche municipal em Fortaleza. As crianças foram solicitadas a completarem inícios de histórias que procuravam apreender como percebiam sua experiência na creche e a tirar fotografias da creche. Foram constatados vários problemas no trabalho pedagógico realizado nesse contexto. As crianças revelaram valorizar as possibilidades de brincar e a alimentação recebida e parecem não ter uma boa imagem da professora. Apresentaram dificuldade de expressão oral mais acentuada do que a esperada nessa faixa etária, o que provavelmente decorre das experiências vividas na creche. | pt_BR |
dc.title.en | Children´s perspective on nursery | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_art_shvcruzrcacruz.pdf | 683,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.