Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51904
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Crianças brasileiras e a internet na perspectiva dos riscos, danos e oportunidades
Autor : Sampaio, Inês Sílvia Vitorino
Máximo, Thinayna Mendonça
Cavalcante, Andrea Pinheiro Paiva
Palabras clave : Internet;Infância;Brasil - Crianças e adolescentes
Fecha de publicación : 2017
Editorial : Pimenta Cultural
Citación : SAMPAIO, Inês Sílvia Vitorino; MÁXIMO, Thinayna Mendonça; CAVALCANTE, Andréa Pinheiro Paiva. Crianças brasileiras e a internet na perspectiva dos riscos, danos e oportunidades. In:.ALCÂNTARA, Alessandra; GUEDES, Brenda. (orgs.). Comunicação e Infância: processos em perspectiva São Paulo: Pimenta Cultural, 2017. p.177-230
Resumen en portugués brasileño: A internet está cada vez mais presente no cotidiano de crianças e adolescentes brasileiras, como apontam os dados da pesquisa TIC Kids Online Brasil 2014 (CGI.Br, 2014)1. Acessar a internet todos os dias ou quase todos os dias já é uma realidade para 81% dos entrevistados. Essa conectividade tem sido facilitada através do uso dos dispositivos móveis: 82% dos usuários brasileiros de 9 a 17 anos acessam a Internet por meio de um telefone celular. A pervasividade da internet na vida de crianças e adolescentes, ou seja, o fato dela ter se disseminado, fazendo-se cada vez mais presente entre eles, é uma tendência internacional (MASCHERONI; CUMAN, 2014). Ela encontra no Brasil, contornos comuns em relação a alguns aspectos, a exemplo do imperativo da conectividade, e singulares em relação a outras características, como as profundas desigualdades de acesso à rede. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51904
ISSN : 978-85-66832-49-5
Aparece en las colecciones: PPGCOM - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2017_capliv_isvsamapio3.pdf3,66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.