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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51524
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Avaliação de softwares educativos para o desenvolvimento da pronúncia da língua inglesa |
Título en inglés: | The evaluation of software programs for English pronunciation development |
Autor : | Martins, Cristiana Gomes de Freitas Menezes Borges, Vládia Maria Cabral |
Palabras clave : | Linguística Aplicada;Abordagem comunicativa;Língua inglesa - Estudo e ensino;Software educativo |
Fecha de publicación : | 2017 |
Editorial : | Veredas - Revista de Estudos Linguísticos |
Citación : | MARTINS, Cristiana Gomes de Freitas Menezes; BORGES, Vládia Maria Cabral. Avaliação de softwares educativos para o desenvolvimento da pronúncia da língua inglesa. Veredas - Revista de Estudos Linguísticos, Juiz de Fora (MG), v. 21, n. 1, p. 92-112, 2017. |
Resumen en portugués brasileño: | Esta pesquisa teve como objetivo avaliar de que maneira softwares educativos ensinam a pronúncia do inglês, seguindo os princípios da Abordagem Comunicativa, tendo desse modo o potencial de desenvolver a pronúncia da língua inglesa. Utilizamos um instrumento de avaliação para analisarmos cinco softwares disponíveis no mercado. Os resultados indicaram que apenas um dos softwares obteve mais de 75% da pontuação total do instrumento. Os outros quatro softwares, apesar de apresentarem menos de três quartos do total das características necessárias para potencialmente desenvolverem a pronúncia da língua inglesa, possuem, em maior ou menor grau, características que podem enriquecer o ensino da pronúncia do inglês. |
Abstract: | The purpose of this study was to evaluate how well educational software programs teach English pronunciation following the principles of the Communicative Approach, thus having the potential to develop English pronunciation. An evaluation instrument was used to analyze five software programs available on the market. The results indicated that only one software program obtained more than 75% of the maximum rating on the instrument. The other four programs, despite having less than three-quarters of the necessary characteristics to potentially develop English pronunciation, have, to a greater or lesser extent, characteristics that can enrich English pronunciation teaching. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51524 |
ISSN : | 1982-2243 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
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