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dc.contributor.authorRibeiro, Pollyanne Bicalho-
dc.date.accessioned2020-04-30T11:24:34Z-
dc.date.available2020-04-30T11:24:34Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Pollyanne Bicalho. Representações identitárias sobre o métier do professor no contexto do estágio. Veredas - Revista de Estudos Linguísticos, Juiz de Fora (MG), v. 21, n. 3, p. 383-400, 2017.pt_BR
dc.identifier.issn1982-2243-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51523-
dc.description.abstractThis paper aimed at analysing the identity constitution of the teacher in the supervised practicum (Language Course). Our analyses was based on the concepts of the Sociodiscursive Interactionism - ISD - (BRONCKART, 1997, 2004, 2006, 2008, BUENO, 2007, LOUSADA, 2006) combined with the theory of social representations (MOSCOVICI, 1961, 1989, 1996, JODELET, 1989; 1994), the Activity Ergonomics (AMIGUES, 2002, 2004, SAUJAT, 2002) and the Clinic of Activity (CLOT, 1999, 2001, FAÏTA, 2004). Through the analysis of the voices and modalizations, we identified representations on the work of the teacher.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherVeredas - Revista de Estudos Linguísticospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLinguística Aplicadapt_BR
dc.subjectEstágio docentept_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectInteracionismo Sociodiscursivopt_BR
dc.subjectTeoria das Representações Sociaispt_BR
dc.titleRepresentações identitárias sobre o métier do professor no contexto do estágiopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta pesquisa visa analisar a constituição identitária do professor, em situação de estágio, no curso de Letras. Partimos dos pressupostos do Interacionismo Sociodiscursivo – ISD - (BRONCKART, 1997, 2004, 2006, 2008; BUENO, 2007; LOUSADA, 2006), comungados com a Teoria das Representações Sociais (MOSCOVICI, 1961, 1989, 1996, JODELET, 1989; ABRIC, 1994) e com os pressupostos teóricos da Ergonomia da Atividade (AMIGUES, 2002, 2004; SAUJAT, 2002), e da Clínica da Atividade (CLOT, 1999, 2001; FAÏTA, 2004). Através das vozes e modalizações, identificadas em excertos de relatórios de regência, reconhecemos representações sobre o métier do professor.pt_BR
dc.title.enIdentity representations about the teacher's métier in the supervised practicumpt_BR
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