Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51440
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Marketing de relacionamento em bibliotecas universitárias
Autor : Silva, Keina Maria Guedes da
Tabosa, Hamilton Rodrigues
Palabras clave : Marketing;Marketing de relacionamento;Biblioteca universitária;Biblioteca de Ciências Humanas
Fecha de publicación : 2014
Editorial : Informação & Informação
Citación : SILVA, Keina Maria Guedes da; TABOSA, Hamilton Rodrigues. Marketing de relacionamento em bibliotecas universitárias. Informação & Informação, Londrina, v. 19, n. 3, p. 219-241, set./dez. 2014.
Resumen en portugués brasileño: Introdução: Aborda o marketing de relacionamento em biblioteca universitária, tendo como objeto de estudo o Setor de Assistência ao Leitor da Biblioteca de Ciências Humanas (BCH) da Universidade Federal do Ceará, e as relações existentes entre os bibliotecários de referência e os usuários. Objetivo: Investigar, junto à direção e aos bibliotecários de referência da BCH, o conhecimento que eles têm sobre marketing de relacionamento, se veem a importância de fazer uso desse tipo de marketing para melhor satisfazer os usuários, que ações de marketing de relacionamento são praticadas, como são praticadas e se praticam de forma consciente, bem como verificar, junto aos usuários da biblioteca, sua percepção dessa prática e seu grau de satisfação quando às ações de marketing de relacionamento desenvolvidas. Metodologia: consiste em uma pesquisa de caráter exploratório, com abordagem qualitativa. Utilizou-se o funcionalismo e, como instrumento para a coleta de dados, optou-se pela entrevista semiestruturada e questionários. Para analisar os dados, optou-se pela análise de conteúdo. Resultados: Verificou-se que o conhecimento que a diretora da BCH e os bibliotecários de referência têm sobre marketing de relacionamento ainda é muito restrito, e embora vejam a importância do tema no âmbito da BCH, as ações que praticam são de forma inconsciente, o que deixa lacunas quanto à percepção dos usuários em relação a essas práticas. Conclusões: Independentemente do tipo de ações, os usuários apresentaram um grau considerável de satisfação em relação às ações praticadas pela BCH.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51440
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DCINF - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_art_kmgsilva_hrtabosa.pdf168,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.