Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51367
Tipo: | TCC |
Título : | Educação musical na escola indígena Jardim das Oliveiras: um estudo de caso na cidade de Poranga/CE |
Autor : | Araújo, José Carlisson de Sousa |
Tutor: | Queiroz, José Álvaro Lemos de |
Palabras clave : | Educação indígena;Educação musical;Projeto Político Pedagógico;Toré |
Fecha de publicación : | 2019 |
Citación : | ARAÚJO, J. C. S. |
Resumen en portugués brasileño: | O presente trabalho apresenta uma investigação acerca da utilização da música na Escola Indígena Jardim das Oliveiras de Poranga/CE descrevendo e contextualizando como acontece a formação musical dos alunos da referida escola. Buscando saber qual papel a música exerce na instituição de ensino, como ela é trabalhada pelos docentes e qual o perfil musical desses estudantes. Também discorremos sobre a principal manifestação cultural que ocorre na escola, o ritual sagrado Toré. A pesquisa ocorreu através da análise do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola, de entrevistas com professores e alunos e observação e entrevistas com os participantes do Toré. |
Descripción : | ARAÚJO, J. C. S. Educação musical na escola indígena Jardim das Oliveiras: um estudo de caso na cidade de Poranga/CE. 2019. 64 f. TCC. (Graduação em Curso de Música Licenciatura) - Campus de Sobral, Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2019. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51367 |
Aparece en las colecciones: | MÚSICA - LICENCIATURA - SOBRAL - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_tcc_jcsaraujo.pdf | ARAÚJO, J. C. S. Educação musical na escola indígena Jardim das Oliveiras: um estudo de caso na cidade de Poranga/CE. 2019. 64 f. TCC. (Graduação em Curso de Música Licenciatura) - Campus de Sobral, Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2019. | 1,72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.