Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51367
Tipo: TCC
Título : Educação musical na escola indígena Jardim das Oliveiras: um estudo de caso na cidade de Poranga/CE
Autor : Araújo, José Carlisson de Sousa
Tutor: Queiroz, José Álvaro Lemos de
Palabras clave : Educação indígena;Educação musical;Projeto Político Pedagógico;Toré
Fecha de publicación : 2019
Citación : ARAÚJO, J. C. S.
Resumen en portugués brasileño: O presente trabalho apresenta uma investigação acerca da utilização da música na Escola Indígena Jardim das Oliveiras de Poranga/CE descrevendo e contextualizando como acontece a formação musical dos alunos da referida escola. Buscando saber qual papel a música exerce na instituição de ensino, como ela é trabalhada pelos docentes e qual o perfil musical desses estudantes. Também discorremos sobre a principal manifestação cultural que ocorre na escola, o ritual sagrado Toré. A pesquisa ocorreu através da análise do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola, de entrevistas com professores e alunos e observação e entrevistas com os participantes do Toré.
Descripción : ARAÚJO, J. C. S. Educação musical na escola indígena Jardim das Oliveiras: um estudo de caso na cidade de Poranga/CE. 2019. 64 f. TCC. (Graduação em Curso de Música Licenciatura) - Campus de Sobral, Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2019.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51367
Aparece en las colecciones: MÚSICA - LICENCIATURA - SOBRAL - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2019_tcc_jcsaraujo.pdfARAÚJO, J. C. S. Educação musical na escola indígena Jardim das Oliveiras: um estudo de caso na cidade de Poranga/CE. 2019. 64 f. TCC. (Graduação em Curso de Música Licenciatura) - Campus de Sobral, Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2019.1,72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.