Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51367
Tipo: TCC
Título: Educação musical na escola indígena Jardim das Oliveiras: um estudo de caso na cidade de Poranga/CE
Autor(es): Araújo, José Carlisson de Sousa
Orientador: Queiroz, José Álvaro Lemos de
Palavras-chave: Educação indígena;Educação musical;Projeto Político Pedagógico;Toré
Data do documento: 2019
Citação: ARAÚJO, J. C. S.
Resumo: O presente trabalho apresenta uma investigação acerca da utilização da música na Escola Indígena Jardim das Oliveiras de Poranga/CE descrevendo e contextualizando como acontece a formação musical dos alunos da referida escola. Buscando saber qual papel a música exerce na instituição de ensino, como ela é trabalhada pelos docentes e qual o perfil musical desses estudantes. Também discorremos sobre a principal manifestação cultural que ocorre na escola, o ritual sagrado Toré. A pesquisa ocorreu através da análise do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola, de entrevistas com professores e alunos e observação e entrevistas com os participantes do Toré.
Descrição: ARAÚJO, J. C. S. Educação musical na escola indígena Jardim das Oliveiras: um estudo de caso na cidade de Poranga/CE. 2019. 64 f. TCC. (Graduação em Curso de Música Licenciatura) - Campus de Sobral, Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2019.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51367
Aparece nas coleções:MÚSICA - LICENCIATURA - SOBRAL - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_tcc_jcsaraujo.pdfARAÚJO, J. C. S. Educação musical na escola indígena Jardim das Oliveiras: um estudo de caso na cidade de Poranga/CE. 2019. 64 f. TCC. (Graduação em Curso de Música Licenciatura) - Campus de Sobral, Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2019.1,72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.