Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51136
Tipo: Artigo de Periódico
Título: O empírico e o trascendente, o cogitável e a credibilidade: ingredientes da comunicação
Autor(es): Sá, Maria Adísia Barros de
Palavras-chave: Empírico;Transcedente;Cogitável;Credibilidade
Data do documento: 1975
Instituição/Editor/Publicador: Revista de Comunicação Social
Citação: SÁ, Maria Adísia Barros de. O empírico e o trascendente, o cogitável e a credibilidade: ingredientes da comunicação. Revista de Comunicação Social, Fortaleza, v. 5, n. 1/ 2, p. 15-21, 1975.
Resumo: O homem tem procurado sempre firmar-se/ e afirmar sobre a realidade. O que é, entretanto o real? É o experenciável, o lógico, ou cogitável? Os positivistas, desde Comte, vêm respeitando a concepção que afirma: somente são reais os conhecimentos que repousam sobre fatos observados. (1) [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51136
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1975_art_mabsa.pdf3,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.