Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51119
Type: Artigo de Periódico
Title: Existência do hábito de leitura de jornais entre os alunos do Curso de Comunicação Social da UFC
Authors: Ferreira, Ricardo Rubem S.
Misici, Veulena Pinheiro
Diniz, Semíramis Alves
Keywords: Curso de Comunicação Social - UFC;Jornalismo e educação;Leitura de jornais
Issue Date: 1974
Publisher: Revista de Comunicação Social
Citation: FERREIRA, Ricardo Rubem S.; MISICI, Veulena Pinheiro; DINIZ, Semíramis Alves. Existência do hábito de leitura de jornais entre os alunos do Curso de Comunicação Social da UFC. Revista de Comunicação Social, Fortaleza (CE), v. 4, n. 2, p. 61-75, 1974.
Abstract in Brazilian Portuguese: O objetivo básico de nossa pesquisa será esclarecer se "existe o hábito de leitura de jornais entre os alunos do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará". Nosso interesse nesse problema está vinculado ao fato de querermos comprovar se, em razão de estarem fazendo o Curso de Comunicação Social, os alunos se dedicam à leitura de jornais, e qual a importância e contribuição do jornal dentre os outros meios de comunicação para a sua formação. Acreditamos que, ao optarem por determinado curso profissionalizante, as pessoas são atraídas por algum interesse ou conveniência ou fatores outros que não nos propomos aqui analisar. E, devido ao fato de saber do pouco hábito de ler jornais por parte principalmente das pessoas do sexo feminino (fato comum em nossa sociedade), desejamos verificar se isto acontece envolvendo os alunos do Curso de Comunicação Social, sobretudo em decorrência da natureza mesma da sua formação profissional.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51119
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1974_art_rrsferreiravpmisici.pdf5,18 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.