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dc.contributor.authorCavalcante, João Victor-
dc.contributor.authorReinaldo, Gabriela Frota-
dc.date.accessioned2020-04-02T15:04:40Z-
dc.date.available2020-04-02T15:04:40Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationCAVALCANTE, João Victor .REINALDO, Gabriela Frota. Matéria e História: Spike Jonze e a Construção do Comparável. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 15. 12-14. Jun.2013. Mossoró (RN). Anais... Intercom. 2013.pt_BR
dc.identifier.issn1980-3508-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51088-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIntercompt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.subjectIlustraçãopt_BR
dc.titleMatéria e História: Spike Jonze e a Construção do Comparávelpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo se dedica a analisar os processos tradutores embutidos na realização do longa-metragem Onde Vivem os Monstros, do diretor norte-americano Spike Jonze. O filme, lançado em 2009, é uma adaptação do livro homônimo de 1963, do ilustrador Maurice Sendak. Exploramos nesse artigo a fabricação de materialidades sígnicas a partir do diálogo entre livro e filme, compreendendo que, em um processo tradutor, problematizam-se as qualidades estéticas dos meios envolvidos, bem como os deslocamentos de sentido e de textos culturais. Para pensar esses processos, nos valemos do pensamento sobre imagem e tradução, notadamente o que nos diz os estudos em tradução intersemiótica.pt_BR
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