Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51071
Tipo: Artigo de Evento
Título : O simbolismo do arquétipo Triâgulo: um estudo de caso do design da marca Playboy
Autor : Reinaldo, Gabriela Frota
Quezado, Izabelle
Furtado, Marx
Martins, Tarcísio
Palabras clave : Arquétipo;Simbolismo;Marca
Fecha de publicación : 2008
Editorial : Intercom
Citación : REINALDO, Gabriela Frota; QUEZADO, Izabelle; FURTADO, Marx; MARTINS, Tarcísio. O simbolismo do arquétipo Triâgulo: um estudo de caso do design da marca Playboy. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 31. 2-6. Set. 2008. Natal(RN). Anais... Intercon. 2008.
Resumen en portugués brasileño: Esse trabalho foi desenvolvido na disciplina de Semiótica ministrado pela professora Gabriela Reinaldo como parte integrante da segunda nota de avaliação. Buscou-se, através deste, uma análise semiótica dos triângulos existentes na composição geométrica da marca da Playboy. A partir de um ponto de vista simbólico, o arquétipo do triângulo pode representar o conceito de “feminino” incorporado dentro do branding da Playboy. Para tal, foi utilizado três categorias imprescindíveis a este estudo para os pressupostos teóricos: símbolo, tomando como base as pesquisas antropológicas de Cassirer; arquétipo, através da construção de Jung sobre esse conceito embasado no inconsciente coletivo; Marca, para entender a teorização da teoria da composição criativa por detrás de uma logomarca.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51071
ISSN : 1809-5844
Aparece en las colecciones: PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2008_eve_gfreinaldo2.pdf304,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.