Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51009Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Ferreira, Juliana Pinheiro | - |
| dc.date.accessioned | 2020-03-31T03:05:31Z | - |
| dc.date.available | 2020-03-31T03:05:31Z | - |
| dc.date.issued | 2005 | - |
| dc.identifier.citation | FERREIRA, Juliana Pinheiro. Participação do professor no desenvolvimentismo emocional da criança. 2005. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Psicopedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2005. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51009 | - |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Psicopedagogia | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Mediação na educação | pt_BR |
| dc.title | Participação do professor no desenvolvimentismo emocional da criança | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho faz um estudo de crianças com rendimento educacional prejudicado em virtude de problemas de ordem emocional, o que gera na família e na escola um conjunto de preocupações. Frente a citada realidade é que se justifica o interesse pelo desenvolvimento deste estudo, o qual por meio de uma apreciação bibliográfica baseada em autores como Alencar, Barbosa, Solé, Libâneo, Piaget, Saviani, Visca e outros, propõe fazer uma apreciação sobre o tema, visando desta forma, destacar a importância que família e a escola possui neste contexto. Na atualidade, conforme se pode observar nos trabalhos educacionais é exigido por parte do professor uma participação integral no âmbito do processo de ensino-aprendizagem, postulando superar ou, pelo menos amenizar as dificuldades de aprendizagem do educando acometido de algum distúrbio emocional. Nessa esfera de estudo é que tem se destacado a participação da Psicopedagogia, tendo esta na sua base de ação a proposta de interferir no processo de aprendizagem, oferecendo ao educando o poder de atingir sucesso e êxito na sua vida escolar, sendo o professor o mediador deste processo. | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | EPP - Monografias | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2005_tcc_jpferreira.pdf | 36,93 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.