Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/50927
Tipo: TCC
Título: Green Tower Hotel & Office - O verde de ontem, será o verde de amanhã
Autor(es): Santos Jr, Pedro Lino dos
Orientador: Santiago, Zilsa Maria Pinto
Palavras-chave: Empreendimento misto;Turismo de negócios;Hotel;Office;Sustentabilidade
Data do documento: 2019
Citação: SANTOS JR. P. L. dos. Green Tower Hotel & Office: o verde de ontem, será o verde de amanhã. 2019. 75 p. Monografia (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.
Resumo: O Green Tower Hotel & Office é uma proposta de empreendimento de uso misto com características de sustentabilidade que integra em torre única um hotel e salas comerciais localizado na Avenida Santos Dumont, uma das principais vias da cidade de Fortaleza – Ce. A ideia para o projeto foi estimulada pelo reconhecimento de que a capital cearense é um grande centro impulsionador do turismo de negócios e, portanto, carece de empreendimentos hoteleiros mais próximos dos espaços de realização de eventos da cidade. Com o intuito de tentar amenizar o impacto negativo ao meio ambiente o Green Tower propõe o projeto de uma arquitetura sustentável na medida em que utiliza alguns dos principais recursos de sustentabilidade, tais como, teto verde, fachada verde e energia sustentável. Além desses e de outros recursos, o projeto também inclui uma praça pública significativamente arborizada que pretende se integrar ao meio em que se insere e ser bastante convidativo a presença dos transeuntes
Resumen: El Green Tower Hotel & Office es una propuesta de un edificio de uso mixto con características de sostenibilidad que integra en una sola torre un hotel y salas comerciales ubicadas en la Avenida Santos Dumont, una de las principales vías de la ciudad de Fortaleza - Ce. La idea del proyecto fue estimulada por el reconocimiento de que la capital de Ceará es una importante fuerza impulsora del turismo de negocios y, por lo tanto, carece de empresas hoteleras más cercanas a los espacios para eventos de la ciudad. Para tratar de mitigar el impacto negativo en el medio ambiente, Green Tower propone el diseño de una arquitectura sostenible, ya que utiliza algunas de las principales características de sostenibilidad, como el techo verde, la fachada verde y la energía sostenible. Además de estas y de otras características, el proyecto también incluye una plaza pública significativamente arbolada que tiene la intención de integrarse en su entorno y ser muy atractiva para la presencia de transeúntes.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/50927
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO - Memorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_tcc_plsilvajr21,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.