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Tipo: TCC
Título : Análise do consumo de calçados como produto de moda autoral em fortaleza: entre a percepção do fabricante e a percepção do consumidor final da marca fridíssima (Estudo de caso)
Título en inglés: Analysis of the consumption of shoes as a product of authorial fashion in Fortaleza: between the perception of the manufacturer and the perception of the final consumer of the very cold brand (Case study)
Autor : Starepravo, Raissa
Tutor: Victor, Dijane Maria Rocha
Palabras clave : Slow Fashion;Calçados;Marcas criativas cearenses
Fecha de publicación : 2018
Citación : STAREPRAVO, Raissa. Análise do consumo de calçados como produto de moda autoral em fortaleza: entre a percepção do fabricante e a percepção do consumidor final da marca fridíssima (Estudo de caso). Artigo apresentado ao Curso de Design em Moda da Universidade Federal do Ceará, em 2018, como requisito para obtenção do título de bacharel em Design em Moda.
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho destina-se a compreender e analisar o mercado de calçados autorais em Fortaleza, por meio de um estudo de caso com a marca Fridíssima, levando em consideração sua origem e a como é a relação da marca com a utilização de couro, além da compreensão de marketing para transformar novos modelos de negócios viáveis e sustentáveis, no ponto de vista mercadológico. O quê o consumidor espera do produto?Qual a relação do consumidor com a marca? Porquê a marca Fridíssima tem um destaque tão grande nesse mercado local? O consumidor adere à marca por identificação com seu DNA ou pelo produto em si? Para buscar tal resposta, foi feito questionários com consumidores de calçados, sem foco em marca específica, e com clientes da marca e com a proprietária da Fridíssima, além do estudo bibliográfico da história de calçados no Brasil.
Abstract: This work aims to understand and analyze the market of copyright footwear in Fortaleza, through a case study with the brand Fridíssima, taking into account its origin and how is the relationship of the brand with the use of leather, in addition to understanding of marketing to transform new viable and sustainable business models, from the market point of view. What does the consumer expect from the product? What is the consumer's relationship with the brand? Why is the Fridíssima brand so prominent in this local market? Does the consumer adhere to the brand by identification with its DNA or by the product itself? In order to seek such an answer, questionnaires were made with footwear consumers, with no focus on a specific brand, and with brand clients and with the owner of Fridíssima, in addition to the bibliographic study of the history of footwear in Brazil.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/50913
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