Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/50393
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Apresentação
Autor : Lima, Maria Claudete
Palabras clave : Práticas Discursivas;Teoria e Análise Linguística;Linguística Aplicada
Fecha de publicación : 2014
Editorial : Revista Entrepalavras
Citación : LIMA, Maria Claudete. Apresentação. Revista Entrepalavras, Fortaleza, ano 4, v. 4, n. 1, p. 6-8, jan./jun. 2014.
Resumen en portugués brasileño: Entrepalavras, nesta sexta edição, oferece ao público 15 trabalhos em três áreas temáticas: Práticas Discursivas, Teoria e Análise Linguística e Linguística Aplicada, produzidos por pesquisadores de 14 instituições nacionais e estrangeiras. Na primeira seção deste volume, dedicada a estudos do texto e do discurso, Fabián Gabriel Mossello, da Universidad Nacional de Villa (Córdoba), estuda, do ponto de vista da semiótica discursiva e da enunciação, o discurso de campanha das duas candidatas à presidência da Argentina: Cristina Kirchner e Elisa Carrió, mostrando como usam distintas estratégias discursivas. O discurso político também é avaliado no artigo de Amarildo Pinheiro Magalhães, da Universidade Estadual de Maringá. O autor, com base na Análise do Discurso de linha francesa, analisa a Carta Aberta ao Povo de Deus, texto de campanha de Dilma Rousseff, em 2010. Agnaldo Almeida, da Universidade Federal de Sergipe, também se fundamenta na Análise do Discurso para avaliar os efeitos do interdiscurso e da intertextualidade na construção de sentidos em slogans utilizados na manifestações contra a corrupção no Brasil, em 2013. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/50393
ISSN : 2237-6321
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_art_mclima.pdf80,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.