Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/50286
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Martins, Raimunda Rosany Bezerra Magalhães | - |
dc.contributor.author | Vale, Ana Lúcia Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-21T17:53:25Z | - |
dc.date.available | 2020-02-21T17:53:25Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | VALE, Ana Lúcia Oliveira. O papel da família na gestão escolar. 16 f. Monografia (Bacharelado em Administração Pública) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Tauá, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/50286 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Gestão | pt_BR |
dc.subject | Democrática | pt_BR |
dc.subject | Familia | pt_BR |
dc.title | O papel da família na gestão escolar | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente estudo buscou investigar o papel que a família representa na gestão escolar e na aprendizagem dos alunos. A escolha da temática abordada deve-se principalmente ao fato de esta merecer atenção especial de todos que fazem a educação, considerando que a gestão democrática tem sido alvo de pesquisas, discussões e projetos, no intuito de desenvolver uma educação de qualidade voltada para a formação de cidadãos críticos e participativos. Dessa forma, realizou-se uma abordagem sobre as principais tendências e perspectivas da gestão democrática da escola pública e do acompanhamento da família nas atividades do aluno, através teorias já concluídas, a fim de se chegar a uma conclusão do que se deseja conhecer. A análise dos dados seguiu uma abordagem qualitativa, da qual chegou a conclusão de que família e escola devem atuar juntos na constituição de uma educação voltada para a construção da cidadania, onde os alunos aprendem desde cedo a dar opiniões, deliberar ações, sugerir melhorias que garantam o alcance dos objetivos e a garantia de uma educação de qualidade com resultados satisfatórios. Desta forma, a escola estará formando cidadãos críticos, participativos e atuantes. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ADMINISTRAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA (EaD) - Monografia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_tcc_alodovale.pdf | 259,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.