Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/50220
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNodari, Paulo César-
dc.date.accessioned2020-02-20T13:16:08Z-
dc.date.available2020-02-20T13:16:08Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationNODARI, Paulo César. Perfectibilidade, liberdade e educação em Rousseau. Revista Dialectus, Fortaleza (CE), ano 8, n. 15, p. 253-267, ago./dez. 2019.pt_BR
dc.identifier.issn2317-2010-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/50220-
dc.description.abstractThe aim of this essay is to present three key concepts of Rousseau's thinking: perfectibility, freedom and education. It is a brief elucidation of these three concepts in order to better understand the remarkable passage from the state of nature to the civil state in Rousseau.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Dialectuspt_BR
dc.subjectPerfectibilidadept_BR
dc.subjectEstado de Naturezapt_BR
dc.subjectLiberdadept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titlePerfectibilidade, liberdade e educação em Rousseaupt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo deste ensaio é apresentar três conceitos-chave do pensamento rousseauniano: perfectibilidade, liberdade e educação. Trata-se de uma breve elucidação desses três conceitos, a fim de entender melhor a notável passagem do estado de natureza ao estado civil em Rousseau.pt_BR
dc.title.enPerfectibility, freedom and education in Rousseaupt_BR
Aparece nas coleções:PPGFILO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_art_pcnodari.pdf394,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.