Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49750
Type: TCC
Title: Aplicação de processos de design de interação na criação do Ada, um website focado em emoções
Authors: Queiroz, Maria Jêsca Nobre de
Advisor: Monteiro, Ingrid Teixeira
Co-advisor: Oliveira Filho, João Vilnei de
Keywords: Arte Digital;Interação homem-máquina;Emoções;Engenharia Semiótica
Issue Date: 2019
Citation: QUEIROZ, Maria Jêsca Nobre de. Aplicação de processos de design de interação na criação do Ada, um website focado em emoções. 2019. 104 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Digital)- Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2019.
Abstract in Brazilian Portuguese: Questões que envolvem fatores humanos e Interação Humano-Computador estão se tornando relevantes para a Arte Digital Interativa, por esse motivo muitos trabalhos foram criados com a intenção de trazer discussões sobre a relação da Interação Humano-Computador (IHC) e Arte Digital Interativa. Este trabalho apresenta a utilização de métodos e processos de IHC e do Design Centrado na Comunicação, para a criação de um website, não convencional, que gere emoções e sentimentos nos usuários, a partir de uma interpretação do livro “A guerra que salvou a minha vida”, da autora Kimberly Brubaker Bradley.
Abstract: Issues involving human factors and Human-Computer Interaction may be relevant to Interactive Digital Art, because some works were created with the intention of generating discussions about the relationship of Human-Computer Interaction (HCI) and Interactive Digital Art. This paper presents the use of HCI and Communication Centered Design methods and processes to create an unconventional website that displays emotions and feelings in users from an interpretation of the book “The War That Saved My Life” by author Kimberly Brubaker Bradley
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49750
Appears in Collections:DESIGN DIGITAL - QUIXADÁ - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2019_tcc_mjndequeiroz.pdf3,33 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.