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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49748
Type: | TCC |
Title: | Redesign da interface do jogo Smite com foco na navegabilidade |
Authors: | Silva, Jefferson Costa da |
Advisor: | Monteiro, Ingrid Teixeira |
Keywords: | Design de Jogos;Re-design;Navegabilidade |
Issue Date: | 2019 |
Citation: | SILVA , Jefferson Costa da. Redesign da interface do jogo Smite com foco na navegabilidade. 2019. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Digital)- Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2019. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O jogo Smite, lançado em 2014, já passou por dois grandes redesigns em sua interface a mais recente em dezembro de 2018. Com o último redesign, o jogo passou a unificar a interface em todas as plataformas (PS4, Xbox e computador). Entretanto, de acordo com os feedbacks dos usuários, as mudanças não foram positivas, pois os jogadores da versão para computador perderam diversas funcionalidades e praticidades presentes na versão anterior A partir disso, como a maioria dos problemas identificados pelos jogadores está relacionada à navegabilidade, este estudo prioriza a melhoria desta característica por meio de um redesign focado nela, utilizando como base guidelines relacionadas à interface de jogos, navegabilidade e interface no geral. Foi realizado um questionário para identificar o perfil dos jogadores e o nível de satisfação com a versão atual. Fez-se também uma análise comparativa de jogos semelhantes, com a qual foi possível perceber pontos positivos e negativos dos outros jogos que poderiam ajudar no redesign do Smite. Por fim, um teste de avaliação remoto mostrou que o redesign causou um impacto positivo nos usuários, obtendo uma pontuação melhor comparada à pontuação da interface antiga. |
Abstract: | The Smite game, released in 2014, has already gone through two major redesigns on its latest interface in December 2018. With the latest redesign, the game has now unified the interface across all platforms (PS4, Xbox, and computer). However, according to the users' feedback, the changes were not positive, as the computer version players lost several features and practicalities present in the previous version. From this, as most problems identified by the players are related to navigability, this This study prioritizes the improvement of this feature through a redesign focused on it, based on guidelines related to game interface, navigability and general interface. A questionnaire was conducted to identify the player profile and the level of satisfaction with the current version. A comparative analysis of similar games was also made, with which it was possible to perceive positive and negative points of the other games that could help in the redesign of Smite. Finally, a remote assessment test showed that redesign had a positive impact on users, getting a better score compared to the old interface score. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49748 |
Appears in Collections: | DESIGN DIGITAL - QUIXADÁ - Monografias |
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