Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49620
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Práticas de letramento literário por meio da obra Gralha , menino de rua em uma turma de 7º ano |
Autor : | Silva, Daniely Moreira Coelho da |
Palabras clave : | Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Portuguesa – PCNLP (1997);Base Nacional Comum Curricular – BNCC (2017);Literatura |
Fecha de publicación : | 2019 |
Editorial : | Prefeitura de Fortaleza |
Citación : | SILVA, Daniely Moreira Coelho da. Práticas de letramento literário por meio da obra Gralha,menino de rua em uma turma de 7º ano.In: Projeto Professor Autor: Fazendo Histórias... Trocando Figurinhas, 30-31 out. 2019. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE).2019. |
Resumen en portugués brasileño: | Entender o letramento literário como necessário para a formação do sujeito ainda não é, infelizmente, uma realidade em grande parte das escolas. Os Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Portuguesa – PCNLP (1997) e a Base Nacional Comum Curricular – BNCC (2017) revelam que o ensino da língua portuguesa deve favorecer ao aluno a sua formação literária e apontam que a atividade com o texto literário, na escola, deve ser frequente e contínua. Para Lajolo (2007) uma das funções da escola é a progressiva familiarização dos alunos com os textos, proporcionando-lhes várias fontes de enriquecimento cultural. Ressalta que um aspecto intrínseco à literatura é o seu caráter social, conduzindo o aprendiz para as práticas em sociedade na construção de sua identidade e da sua formação cidadã.[...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49620 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGLE - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_eve_ dmcsilva.pdf | 373,86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.