Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49620
Tipo: Artigo de Evento
Título: Práticas de letramento literário por meio da obra Gralha , menino de rua em uma turma de 7º ano
Autor(es): Silva, Daniely Moreira Coelho da
Palavras-chave: Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Portuguesa – PCNLP (1997);Base Nacional Comum Curricular – BNCC (2017);Literatura
Data do documento: 2019
Instituição/Editor/Publicador: Prefeitura de Fortaleza
Citação: SILVA, Daniely Moreira Coelho da. Práticas de letramento literário por meio da obra Gralha,menino de rua em uma turma de 7º ano.In: Projeto Professor Autor: Fazendo Histórias... Trocando Figurinhas, 30-31 out. 2019. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE).2019.
Resumo: Entender o letramento literário como necessário para a formação do sujeito ainda não é, infelizmente, uma realidade em grande parte das escolas. Os Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Portuguesa – PCNLP (1997) e a Base Nacional Comum Curricular – BNCC (2017) revelam que o ensino da língua portuguesa deve favorecer ao aluno a sua formação literária e apontam que a atividade com o texto literário, na escola, deve ser frequente e contínua. Para Lajolo (2007) uma das funções da escola é a progressiva familiarização dos alunos com os textos, proporcionando-lhes várias fontes de enriquecimento cultural. Ressalta que um aspecto intrínseco à literatura é o seu caráter social, conduzindo o aprendiz para as práticas em sociedade na construção de sua identidade e da sua formação cidadã.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49620
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGLE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_eve_ dmcsilva.pdf373,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.