Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49522
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCastro, Lívia Maria Duarte de-
dc.contributor.authorMatos, Kelma Socorro Alves Lopes de-
dc.date.accessioned2020-01-22T13:08:43Z-
dc.date.available2020-01-22T13:08:43Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationCASTRO, Lívia Maria Duarte de; MATOS, Kelma Socorro Alves Lopes de. Valores humanos e afetividade conceitos importantes para a construção de relações no espaço escolar. IN: MATOS, Kelma Socorro Alves Lopes de (org.). Cultura de paz, ética e espiritualidade III. Fortaleza, CE: Edições UFC, 2012. p. 55-67.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-530-6-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49522-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectValores Humanospt_BR
dc.subjectCultura da pazpt_BR
dc.subjectAmbiente escolarpt_BR
dc.titleValores humanos e afetividade conceitos importantes para a construção de relações no espaço escolarpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrA realização deste estudo têm como objetivo discutir o trabalho com Valores Humanos na prática docente relacio nados à afetividade na escola. A pesquisa aconteceu no Liceu Domingos Sávio, localizado no município de Baturité. A escola visa a promoção da paz a partir de um projeto intitulado "Por uma Escola de Paz", criado por uma das coordenadoras do Liceu e uma supervisora do CREDE 08- Centro Regional de Desenvolvimento da Educação. A prática tem sido realiza da em todas as escolas que fazem parte do CREDE. Neste artigo nos deteremos a ilustrar os impactos resultantes desse trabalho nos aspectos que compreendem o despertar da discussão dos valores humanos e sua relação com a afetividade no sentido de voltarem-se para a promoção da paz. Trazemos assim a experiência do Liceu Domingos Sávio, já citado, que se revela através da prática docente. Os professores, apesar de ainda estarem se familiarizando com a proposta de trabalho, realizam ações que se voltam à reflexão, e em especial, ao exercício e prática dos valores humanos e afetividade. Os temas valores humanos e afetividade na escola têm ganhado espaços nas discussões educacionais, em especial em âmbitos escolares, favorecendo uma formação que contempla aspectos de caráter ético e espirituais, para além dos conteúdos, considerando o que é essencial para a construção de novas práticas pedagógicas (BARROS,2009). Esboçamos a seguir algumas reflexões sobre Valores Humanos, Escola e Afetividade.pt_BR
Aparece nas coleções:DFE - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_capliv_lmdcastroksalmatos.pdf7,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.