Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49359
Tipo: Artigo de Evento
Título: Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências
Autor(es): Bezerra, Kethyna Freitas
Sousa, Tayane Barbosa de
Sousa, João Henrique Nogueira
Bouty, Alessandra Marinho
Palavras-chave: Consumo;Comportamento social - Consumo
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: BEZERRA, Kethyna Freitas; SOUSA, Tayane Barbosa de;SOUSA, João Henrique Nogueira; BOUTY, Alessandra Marinho. Comportamento do Consumidor: um reflexo de influências.In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 18., 7-9 jul. 2016, Caruaru (PE). Anais... Caruaru (PE): Intercom, 2016.
Resumo: Consumo para o indivíduo implica em comunicar, pertencer, participar, gerar vínculos e sociabilidades. Consumir é como estar em rede, é como buscar certa visibilidade e tê-la em seguida. É um fenômeno sociocultural, que permite indagações sobre a emergência das vivências na sociedade contemporânea e, ao consumir, comunicamos e compartilhamos valores com a sociedade. Características do meio e determinantes de comportamento, pessoais e interpessoais, físicos ou psíquicos e agradáveis ou desagradáveis, são recebidos pelo indivíduo através dos sistemas sensoriais, classificados e catalogados em seu inconsciente, originando diversas situações de comportamento de consumo. Neste artigo tais determinantes e estímulos sensoriais serão expostos a partir das teorias do comportamento do consumidor.
URI: 2175 4683
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49359
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_art_kfbezerra.pdf238,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.