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dc.contributor.advisorBarreto, José Anchieta Esmeraldo-
dc.contributor.authorFeitosa, Maria da Conceição Alves-
dc.date.accessioned2020-01-02T10:51:41Z-
dc.date.available2020-01-02T10:51:41Z-
dc.date.issued1999-
dc.identifier.citationFEITOSA,Maria da Conceição Alves .Avaliação do rendimento da disciplina Histologia e Embriologia humana na Unifor - semestre 97/2. 1999. 124f. -Dissertação (Mestrado)- Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-Graduação em Educação. 1999.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49095-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPrática de Ensino-Histologia Humanapt_BR
dc.subjectPrática de Ensino-Embriologiapt_BR
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempt_BR
dc.titleAvaliação do rendimento da disciplina Histologia e Embriologia humana na Unifor - semestre 97/2pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbro presente estudo teve como objetivo avaliar o rendimento dos alunos da disciplina Histoloqia e Embrioloqia Humana na UNIFOR, no semestre 97/02, analisando-se a relação teórica e prática. Para tanto, considerou-se a teorização sobre o ensino e a avaliação em ciências. Foram elaborados arquivos com notas teóricas -e práticas nas turmas trabalhadas, que constituíram o instrumento da pesquisa. Buscou-se verificar se os alunos que assistiram às aulas teóricas e práticas com um mesmo professor, (grupo experimental) obtiveram melhor rendimento que os alunos que receberam aulas práticas com outro professor (grupo de controle). No decorrer do semestre, observou-se nos grupos de controle a interação professor e aluno e trabalhou-se a interdisciplinaridade e a apHcabilidade da histologia para os cursos envolvidos neste estudo. A análise dos resultados envolveu uma comparação entre as notas teóricas e práticas do grupo de controle e experimentaL Concluiu-se que os alunos do grupo experimental obtiveram melhor rendimento, pois são acompanhados pelo professor da teoria em suas deficiências apresentadas na prática, podendo ser melhor avaliados.pt_BR
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