Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49005
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Análise sobre uma biblioteca livre e o seu potencial de transformação social
Autor(es): Aquino, Maria Luiza Viana de
Palavras-chave: Crianças;Ensino;Gestões internacionais
Data do documento: 2019
Instituição/Editor/Publicador: Editora FI
Citação: AQUINO, Maria Luiza Viana de. Análise sobre uma biblioteca livre e o seu potencial de transformação social. In: PARODE, Fabio Pezzi; JERÔNIMO, Francisco Rafael Mesquita; ZAPATA, Maximiliano Oscar (orgs). Semiótica da diversidade: devires minoritários e linhas de fuga. Porto Alegre: Editora Fi, 2019. p. 185-200.
Resumo: “Criar e fortalecer os hábitos de leitura nas crianças, desde a primeira infância” é a primeira missão elencada no Manifesto2 da IFLA/UNESCO sobre Bibliotecas Públicas, datado de 1994, em uma relação de 12 itens que devem orientar as ações destas instituições e dos organismos envolvidos neste tipo de trabalho. Numa outra parte do documento, a possibilidade de transformações sociais é posta como dependente do acesso à informação por parte das populações mais pobres. Tal afirmação demonstra a importância que envolve disponibilizar, de forma estruturada e fácil, o acesso a conteúdos. A UNESCO é um organismo internacional que acompanha as transformações sociais e tenta orientar as gestões internacionais quanto aos melhores caminhos a serem traçados para as suas populações.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49005
ISBN: 978-85-5696-692-6
Aparece nas coleções:PPGCOM - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_capliv_mlvaquino.pdf211,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.