Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48744
Tipo: | Resumo |
Título: | PETUBE - pet economia no youtube |
Autor(es): | Martins, Pedro Avelino de Sousa Nogueira, Gustavo Guilherme Barbosa Sousa, Thiago Matheus de Paula Silva, Daniel Batista da Teixeira, Nayara Felix Pereira, Ricardo Antonio de Castro |
Palavras-chave: | Petube;PET economia;Youtube |
Data do documento: | 2016 |
Instituição/Editor/Publicador: | Universidade Federal do Ceará |
Citação: | MARTINS, Pedro Avelino de Sousa; et al. PETUBE - pet economia no youtube. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Programas de Educação Tutorial, 3). |
Resumo: | Tendo em vista que os integrantes do PET Economia acompanham os alunos da graduação no que tange à assistência nas disciplinas do curso, percebeu-se que a demanda por essa assistência nem sempre era satisfeita. Logo, nasceu a necessidade de novos modos de atuação. Na intenção de ampliar a assistência, foi possível para os tais perceber que o alcance poderia ser expandido de maneira eficiente. De modo que qualquer aluno (através da internet) tivesse acesso às dicas e assistências do PET Economia. A ideia foi o PETube – PET Economia no Youtube. Os objetivos da iniciativa consistem em fornecer assistência “permanente” aos alunos para que elas perdurem semestre após semestre. No que tange à metodologia, são gravados, editados e publicados vídeos didáticos focando nas principais (onde se observa mais dificuldade) disciplinas do curso, com uma abordagem clara e descontraída, onde se apresentam resoluções de exercícios e orientações na matéria. As principais disciplinas compreendem as áreas de Cálculo, Estatística, Macro e Microeconomia. Para cada área, existe um integrante do PET responsável pela “vídeo-assistência”, determinando os principais tópicos a serem abordados. São utilizadas as instalações do PET como estúdio para produção (gravação e edição). O PET Economia pôde ver o efeito da atividade nos comentários e "feedbacks" que recebe tanto na sala do PET quanto nas redes sociais. Como na página do PET no Facebook, por exemplo, os alunos confirmam a alta utilidade da iniciativa e comentam da “boa ideia”. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48744 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | EPET - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_pasmartins.pdf | 48,89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.