Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48251
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Daniel Lima do | - |
dc.contributor.author | Farias, Gilmar Alves de | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-09T13:43:52Z | - |
dc.date.available | 2019-12-09T13:43:52Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Daniel Lima do; FARIAS, Gilmar Alves de. Histórias infantis: a influência das histórias infantis na educação das crianças no Brasil. In: FARIAS, Gilmar Alves de; SILVA, Janne Cristina de Araújo; SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa (orgs.). ...Uma gota de conhecimento. Campinas, SP: Pontes Editores, 2019. p. 159-170. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-217-0201-6 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48251 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Pontes Editores | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Meios de Ensino | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento da Leitura | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Histórias infantis: a influência das histórias infantis na educação das crianças no Brasil | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A pesquisa traz a contação de estória e o seu desenvolvimento até na área da imaginação da criança e sua influência benéfica ou maléfica, pois existem estórias que alimentam inferioridade, discriminação, vingança e morte. Por isso, deve-se ter bastante cuidado com o tipo de literatura que as nossas crianças estão tendo contato. Ressalta-se, portanto, que a criança brasileira tende a buscar com o passar do tempo outras brincadeiras que contenham o teor das fábulas e lendas presentes na literatura deste país, porque em sua imaginação ainda se encontra essas estorinhas tão vivas na memória dos infantes. Desta forma, desenvolveremos esta pesquisa com base na análise de contos, de transmissão educacional das crianças brasileiras e de correspondência delas em suas práticas diárias através dos contos.[...] Nesse sentido, o objetivo geral dessa investigação é analisar até que ponto as estórias infantis têm influenciado na educação das crianças no Brasil na perspectiva pedagógica, tendo como objetivos específicos, portanto, os seguintes pontos: apresentar as influências boas ou não que os contos infantis deixam como marcas no desenvolvimento das crianças; destacar a importância da leitura; e observar os conhecimentos adquiridos pelas crianças.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_capliv_dlnascimentogafarias.pdf | 160,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.