Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48134
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGois, Antonio Lucas Oliveira-
dc.contributor.authorLima, Thaiana Marcelino-
dc.contributor.authorFreitas, Elaine Neves de-
dc.contributor.authorBrito, Elivânia Silveira de-
dc.contributor.authorMacena, Raimunda Hermelinda Maia-
dc.date.accessioned2019-12-04T15:05:29Z-
dc.date.available2019-12-04T15:05:29Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationGOIS, Antonio Lucas Oliveira et al. Mídias digitais como estrategia de promoção da saúde: experiência com o uso da plataforma youtube. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48134-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídia Audiovisualpt_BR
dc.subjectPromoção da Saúdept_BR
dc.subjectEducação em Saúdept_BR
dc.titleMídias digitais como estrategia de promoção da saúde: experiência com o uso da plataforma youtubept_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrIntrodução: As áreas da saúde e da comunicação sempre foram interdependentes, deste modo é possível pensar a promoção da saúde com a utilização dos meios de comunicação. Com o surgimento das novas mídias, surge também a necessidade de estudar a aplicação de modalidades diferenciadas e eficientes de se promover conhecimento sobre saúde na população. Assim, a educação em saúde, como tecnologia leve, tem sido recomendada pelo Ministério da Saúde. Objetivo: Relatar a experiência do uso da plataforma Youtube e suas interfaces como forma de promoção da saúde em um projeto de extensão do Curso de Fisioterapia da UFC. Metodologia: Relato da prática extensionista, descritivo e qualitativo realizado no período de Julho/Agosto de 2016. Para elaboração do canal na plataforma Youtube e manutenção da acessibilidade dos usuários percorremos as seguintes etapas: 1.Cadastro na plataforma; 2. Criação da identidade visual; 3. Elaboração de material que auxiliasse as gravações, iluminação com lâmpadas de led e fundo com a identidade visual; 4. Organização de temáticas e profissionais que participariam do canal e 5. Capacitação dos extensionistas e mentores sobre a plataforma e o uso das mídias digitais. Resultados: O “Proseando” é uma plataforma digital que disponibiliza aos diversos usuários o conhecimento de diversas formas de Promoção da Saúde, com ênfase na atuação da Fisioterapia. O canal utiliza entrevistas, realizadas por acadêmicos do, com diversos profissionais com experiência na atenção básica de saúde e temas chaves da Promoção da Saude e Fisioterapia. Conclusões: Se faz necessário utilizar novas modalidades de acesso à promoção da saúde, utilizando-as de novas midias de comunicação.pt_BR
Aparece nas coleções:EIA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_alogois.pdf49,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.