Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48093
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRamos, Bruna Brito-
dc.contributor.authorCruz, Rosimeire Costa de Andrade-
dc.date.accessioned2019-12-03T15:05:55Z-
dc.date.available2019-12-03T15:05:55Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationRAMOS, Bruna Brito; CRUZ, Rosimeire Costa de Andrade. Traços, sons, cores e imagens: o trabalho pedagógico com a arte em uma creche da rede pública municipal de Fortaleza. In: FARIAS, Gilmar Alves de; SILVA, Janne Cristina de Araújo; SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa (orgs.). ...Uma gota de conhecimento. Campinas, SP: Pontes Editores, 2019. p. 103-124.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-217-0201-6-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48093-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPontes Editorespt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectRede Pública de Ensinopt_BR
dc.subjectProcesso de Ensino-Aprendizagempt_BR
dc.subjectPráticas Educativaspt_BR
dc.titleTraços, sons, cores e imagens: o trabalho pedagógico com a arte em uma creche da rede pública municipal de Fortalezapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo tem como tema central o Currículo na Educação Infantil (EI), tendo como foco o trabalho com a arte em uma turma denominada de Infantil III, formada por crianças de 3 anos de idade, de uma creche da rede municipal de Fortaleza. Parte-se do pressuposto de que Currículo é um conjunto de práticas que buscam articular as experiências e os saberes das crianças com conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, ambiental, científico e tecnológico, de modo a promover o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 5 anos de idade. (BRASIL, 2009, Art.3.º) Assim, a pesquisa direcionou-se para a análise de como o campo de experiência “traço, sons, cores e imagens”, trazido na Proposta Curricular para a Educação Infantil de Fortaleza, elaborada no ano 2016, se materializa no cotidiano das crianças e dos profissionais envolvidos no processo de cuidar-educar em um Centro de Educação Infantil (CEI) da rede pública municipal.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:DEE - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_capliv_bbramosrcacruz.pdf388,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.