Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48093
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ramos, Bruna Brito | - |
dc.contributor.author | Cruz, Rosimeire Costa de Andrade | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-03T15:05:55Z | - |
dc.date.available | 2019-12-03T15:05:55Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | RAMOS, Bruna Brito; CRUZ, Rosimeire Costa de Andrade. Traços, sons, cores e imagens: o trabalho pedagógico com a arte em uma creche da rede pública municipal de Fortaleza. In: FARIAS, Gilmar Alves de; SILVA, Janne Cristina de Araújo; SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa (orgs.). ...Uma gota de conhecimento. Campinas, SP: Pontes Editores, 2019. p. 103-124. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-217-0201-6 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48093 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Pontes Editores | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Rede Pública de Ensino | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Práticas Educativas | pt_BR |
dc.title | Traços, sons, cores e imagens: o trabalho pedagógico com a arte em uma creche da rede pública municipal de Fortaleza | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo tem como tema central o Currículo na Educação Infantil (EI), tendo como foco o trabalho com a arte em uma turma denominada de Infantil III, formada por crianças de 3 anos de idade, de uma creche da rede municipal de Fortaleza. Parte-se do pressuposto de que Currículo é um conjunto de práticas que buscam articular as experiências e os saberes das crianças com conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, ambiental, científico e tecnológico, de modo a promover o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 5 anos de idade. (BRASIL, 2009, Art.3.º) Assim, a pesquisa direcionou-se para a análise de como o campo de experiência “traço, sons, cores e imagens”, trazido na Proposta Curricular para a Educação Infantil de Fortaleza, elaborada no ano 2016, se materializa no cotidiano das crianças e dos profissionais envolvidos no processo de cuidar-educar em um Centro de Educação Infantil (CEI) da rede pública municipal.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DEE - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_capliv_bbramosrcacruz.pdf | 388,97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.