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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47908
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Batista, Judenildes Guedes | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-22T19:27:56Z | - |
dc.date.available | 2019-11-22T19:27:56Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | BATISTA, Judenildes Guerra. Entre o escrito e o vivido: o lugar que ocupa a Escola Pública Municipal de Fortaleza nas mudanças implementadas na sistemática de avaliação nos anos de 1990 a 2000. In: VASCONCELOS, José Gerardo; SOARES, Emanoel Luis Roque; CARNEIRO, Isabel Magda Said Pierre (orgs.). Entre Tantos: diversidade na pesquisa educacional. Fortaleza, CE: Edições UFC, 2006. p. 73-81. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-7282-194-5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47908 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Diretrizes da Política Educacional | pt_BR |
dc.subject | Escola Pública Municipal | pt_BR |
dc.subject | Sistemática de avaliação | pt_BR |
dc.title | Entre o escrito e o vivido: o lugar que ocupa a Escola Pública Municipal de Fortaleza nas mudanças implementadas na sistemática de avaliação nos anos de 1990 a 2000 | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Há no discurso oficial o argumento de que a escola é o ponto de partida das políticas educacionais elaboradas/ implementadas. As pesquisas que realizei nos anos de 1990 e 2000 em Escolas Públicas da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza constataram que, apesar do discurso de participação, as escolas e seus profissionais têm sua participação restrita a estratégias elementares que pouco têm colaborado para a construção/implementação de tais propostas. Tal fato tem contribuir para que os educadores não se reconheçam nas "apostas"apresentadas e para que estas não consigam "encostar na real idade", apesar da boa vontade dos que estão na escola. Faz-se necessário, nesse processo, que os técnicos da equipe central criem estratégias que possibilitem a participação das escolas na constituição/implementação de tais políticas, porque senão estamos correndo o risco de estarmos propondo ações que "não saem do papel", porque não são conseqüência de um processo de discussão, estudo e de formação contínua sério, criterioso e participativo.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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2006_capliv_jgbatista.pdf | 4,92 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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